Acusado de jogar enteado de 4 anos do 5º andar de prédio é indiciado por tentativa de homicídio

O fato aconteceu na tarde o dia 10 de maio e teve grande repercussão.

A Polícia Civil informou, na manhã desta terça-feira (27), que concluiu o inquérito policial que apurava o caso do garotinho de 4 anos que foi jogado do 5º de um prédio, localizado em um condomínio fechado no bairro Ipanema, em Patos de Minas. O padrasto do menino foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

O fato aconteceu na tarde o dia 10 de maio e teve grande repercussão. Vizinhos do condomínio acionaram a Polícia Militar e o Samu informando que viram um homem soltando uma criança do alto do prédio. Milagrosamente, o menino sofreu apenas ferimentos leves e pequenas fraturas, apesar da altura de cerca de 15 metros. A Perícia concluiu que ele caiu de lado. No momento, a mãe estava no banheiro.

Após o ocorrido, o homem tentou correr do condomínio, mas foi contido pelos moradores. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar, autuado e conduzido para o Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. Vídeo mostra o momento em que ele é pego pelos moradores.

Segundo Tatiana Carvalho, delegada que apurou o caso, a criança disse que o padrasto a pegou e perguntou se ela “queria voar”, tendo ela negado. Em seguida, o homem teria a jogado pela janela. Uma testemunha informou para a Polícia Civil que viu o homem segurando a criança por um braço e por uma perna e soltando da janela. A delegada disse que não foi possível concluir qual seria a motivação.

O acusado negou e disse que a criança que se jogou do quinto andar.  Mas os relatos de testemunhas foram suficientes para que a Polícia Civil decidisse pelo indiciamento por tentativa de homicídio qualificada, em razão da impossibilidade de defesa da vítima, e com aumento de pena previsto na Lei Henry Borel, tendo em vista que o autor é padrasto da vítima.


Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais