Acusado de homicídio em Andrequicé é preso pela Polícia Civil em clínica na zona rural

O acusado Altamir foi preso em uma clínica na zona rural de Patos de Minas.

Fotos: PO Notícias

A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, sob a coordenação do Delegado de Polícia Dr. Vinícius Volf Vaz, deu cumprimento na manhã desta segunda-feira (22), ao mandado de prisão preventiva de Altamir Geraldo de Freitas, 33 anos, investigado pelo homicídio de Sâmia Pereira Gonçalves, 26 anos, ocorrido no dia 18 de junho de 2019, na comunidade de Andrequicé, zona rural de Presidente Olegário.

De acordo com informações do delegado, Dr. Vinicius Volf Vaz, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Presidente Olegário, na última sexta-feira (19), após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O acusado Altamir foi preso em uma clínica na zona rural de Patos de Minas.

O acusado Altamir possui passagem policial pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e, ao ser interrogado pela autoridade policial, utilizou-se de seu direito constitucional de se manifestar somente em juízo. Ele foi encaminhado para o Presídio de Presidente Olegário.

O delegado ressaltou que a Polícia Civil tem o prazo legal de 10 dias para a conclusão das investigações, sendo imputado ao investigado Altamir Geraldo de Freitas, a prática do crime de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificado.

Entenda o Caso:

A jovem Sâmia Pereira Gonçalves, 26 anos, foi morta na tarde desta terça-feira (18/06), na comunidade de Andrequicé, no município de Presidente Olegário. O fato foi registrado por volta das 17h, em um bar. Um homem de 47 anos também foi atingido de raspão na altura do peito. O suspeito Altamir Geraldo de Freitas, 33 anos, fugiu tomando rumo ignorado.

De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem saiu da cidade de Varjão de Minas com um amigo com intuito de se divertir e nadar no rio Andrequicé. Ela e o amigo estavam em um bar, momento em que Altamir entrou no referido bar com uma faca na mão dizendo que um homem com quem estava fazendo uso de bebida tinha roubado seu dinheiro.

Sâmia na tentativa de conter os ânimos pediu para que Altamir guardasse a faca e, sem motivo algum, ela foi atingida por Altamir com um único golpe de faca na altura do pescoço. Ela não resistiu ao ferimento e faleceu no local. Um homem 47 anos também foi atingido de leve com um golpe de faca na altura do peito. Após o crime Altamir fugiu do local tomando rumo ignorado. Rastreamentos foram feitos, mas o suspeito não foi localizado.

Fonte: PO Notícias

Últimas Notícias

Homem agride idoso com pauladas após flagrá-lo estuprando uma cadela, em Patrocínio

Veja mais

Próximo do início das festividades, estrutura da Fenapraça segue sendo montada a todo vapor

Veja mais

Grupo de amigos ciclistas arrecada doações para afetados no Rio Grande do Sul

Veja mais

Minas Gerais teve mais de 31 mil mortes em acidentes de trânsito de 2015 a 2023

Veja mais

Patenses fazem bonito em etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Sergipe

Veja mais

Após passar por processo de reabilitação, onça-parda que havia sido atropelada volta a natureza

Veja mais