Acusado de homicídio e tentativa de feminicídio em Patos de Minas é preso em Brasília

O segundo suspeito de participação no crime continua foragido.

Uma operação conjunta realizada por homens da Polícia Civil de Patos de Minas, de Goiás e de Brasília terminou com a prisão de Renato Rodrigues de Souza nessa terça-feira (23). O homem é apontado como autor do homicídio e da tentativa de feminicídio ocorridos no dia 9 de fevereiro deste ano, na casa dele, no bairro Jardim Paulistano. O segundo suspeito de participação no crime continua foragido.

Renato foi indiciado pela Polícia Civil de Patos de Minas pelo assassinato de Ítalo Henrique da Silva Marques, de 25 anos e por tentativa de feminicídio de uma mulher de 34 anos, além do crime de sequestro e de furto, já que uma das vítimas foi colocada dentro de um carro e mantida com arma apontada para a cabeça, sem ter como sair. As vítimas também tiveram os telefones confiscados pelos autores.


Renato foi indiciado e teve mandado de prisão expedido pela Justiça, mas estava foragido e vinha sendo procurado pela polícia. Apesar das poucas informações sobre o paradeiro dele, a Polícia Civil conseguiu descobrir que ele iria para Brasília para se despedir da filha que estava embarcando para Portugal.

Uma operação conjunta foi montada, com o apoio de policiais de Goiás e do Distrito Federal e Renato acabou sendo preso nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília.

A operação que terminou com a prisão de Renato ganhou o nome de “Na Rede”. O indiciado deverá ser transferido para Patos de Minas, onde ficará à disposição da Justiça. O trabalho continua para localizar e prender o segundo acusado de participação nos crimes, identificado pela Polícia Civil como Whashington Júnior Pacheco Santos, de 30 anos. Quem tiver alguma informação deve ligar no 181 ou 197.

Últimas Notícias

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Atenção passageiros: rotas 5 e 11 do transporte coletivo terão mudanças a partir de 1º de janeiro

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais