Acusado de homicídio e duas tentativas de homicídio é absolvido pelo Tribunal do Júri em Patos de Minas

Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio com duas qualificadoras e por duas tentativas de homicídio.

O tribunal do júri se reuniu na tarde dessa quinta-feira (31) para julgar Eder Oliveira Esteves, acusado de matar Wesley Henrique Oliveira Queiróz e tentar matar outras duas pessoas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio com duas qualificadoras e por duas tentativas de homicídio. Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Eder é inocente e ele foi absolvido.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 10 de outubro de 2012, na Rua dos Pinheiros, bairro Alto Colina, Eder e um adolescente efetuaram diversos disparos de arma de fogo que atingiram as vítimas Wesley Henrique, Johnathan Henrique e Higor Henrique. Na oportunidade, Wesley foi atingido na cabeça e morreu no local.

Ainda segundo o Ministério Público, Eder conduzia uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha com um adolescente na garupa. Em razão da disputa por pontos de tráfico, eles teriam se dirigido até as vítimas e atiraram. Durante a audiência, Walison Santos de Jesus assumiu que efetuou os disparos e disse que Eder não estava no local.

Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Eder é inocente e após 11 anos ele foi absolvido dos crimes. A família do acusado estava no local e eles comemoraram o resultado do julgamento. O advogado Gustavo Virgílio disse que a sentença foi mais do que justa e agora o seu cliente poderá dormir em paz.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais