Acusado de homicídio e duas tentativas de homicídio é absolvido pelo Tribunal do Júri em Patos de Minas

Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio com duas qualificadoras e por duas tentativas de homicídio.

O tribunal do júri se reuniu na tarde dessa quinta-feira (31) para julgar Eder Oliveira Esteves, acusado de matar Wesley Henrique Oliveira Queiróz e tentar matar outras duas pessoas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio com duas qualificadoras e por duas tentativas de homicídio. Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Eder é inocente e ele foi absolvido.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 10 de outubro de 2012, na Rua dos Pinheiros, bairro Alto Colina, Eder e um adolescente efetuaram diversos disparos de arma de fogo que atingiram as vítimas Wesley Henrique, Johnathan Henrique e Higor Henrique. Na oportunidade, Wesley foi atingido na cabeça e morreu no local.

Ainda segundo o Ministério Público, Eder conduzia uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha com um adolescente na garupa. Em razão da disputa por pontos de tráfico, eles teriam se dirigido até as vítimas e atiraram. Durante a audiência, Walison Santos de Jesus assumiu que efetuou os disparos e disse que Eder não estava no local.

Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Eder é inocente e após 11 anos ele foi absolvido dos crimes. A família do acusado estava no local e eles comemoraram o resultado do julgamento. O advogado Gustavo Virgílio disse que a sentença foi mais do que justa e agora o seu cliente poderá dormir em paz.

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais