Acusado de homicídio e duas tentativas de homicídio é absolvido pelo Tribunal do Júri em Patos de Minas

Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio com duas qualificadoras e por duas tentativas de homicídio.

O tribunal do júri se reuniu na tarde dessa quinta-feira (31) para julgar Eder Oliveira Esteves, acusado de matar Wesley Henrique Oliveira Queiróz e tentar matar outras duas pessoas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio com duas qualificadoras e por duas tentativas de homicídio. Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Eder é inocente e ele foi absolvido.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 10 de outubro de 2012, na Rua dos Pinheiros, bairro Alto Colina, Eder e um adolescente efetuaram diversos disparos de arma de fogo que atingiram as vítimas Wesley Henrique, Johnathan Henrique e Higor Henrique. Na oportunidade, Wesley foi atingido na cabeça e morreu no local.

Ainda segundo o Ministério Público, Eder conduzia uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha com um adolescente na garupa. Em razão da disputa por pontos de tráfico, eles teriam se dirigido até as vítimas e atiraram. Durante a audiência, Walison Santos de Jesus assumiu que efetuou os disparos e disse que Eder não estava no local.

Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Eder é inocente e após 11 anos ele foi absolvido dos crimes. A família do acusado estava no local e eles comemoraram o resultado do julgamento. O advogado Gustavo Virgílio disse que a sentença foi mais do que justa e agora o seu cliente poderá dormir em paz.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais