☰
✕

Acusado de homicídio e duas tentativas de homicídio é absolvido pelo Tribunal do Júri em Patos de Minas

Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio com duas qualificadoras e por duas tentativas de homicídio.

O tribunal do júri se reuniu na tarde dessa quinta-feira (31) para julgar Eder Oliveira Esteves, acusado de matar Wesley Henrique Oliveira Queiróz e tentar matar outras duas pessoas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio com duas qualificadoras e por duas tentativas de homicídio. Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Eder é inocente e ele foi absolvido.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 10 de outubro de 2012, na Rua dos Pinheiros, bairro Alto Colina, Eder e um adolescente efetuaram diversos disparos de arma de fogo que atingiram as vítimas Wesley Henrique, Johnathan Henrique e Higor Henrique. Na oportunidade, Wesley foi atingido na cabeça e morreu no local.

Ainda segundo o Ministério Público, Eder conduzia uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha com um adolescente na garupa. Em razão da disputa por pontos de tráfico, eles teriam se dirigido até as vítimas e atiraram. Durante a audiência, Walison Santos de Jesus assumiu que efetuou os disparos e disse que Eder não estava no local.

Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Eder é inocente e após 11 anos ele foi absolvido dos crimes. A família do acusado estava no local e eles comemoraram o resultado do julgamento. O advogado Gustavo Virgílio disse que a sentença foi mais do que justa e agora o seu cliente poderá dormir em paz.

Últimas Notícias

Após anos com energia improvisada, moradores começam a receber rede regularizada em distrito de Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM vai oferecer oito cursos técnicos gratuitos pelo Programa Trilhas de Futuro; veja quais

Veja mais

Centro de Triagem a Reabilitação suspende o recebimento de Animais Silvestres em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capas de interfones e números residenciais em Patos de Minas

Veja mais

Obrigada a sair sem roupa, mulher é salva quando era ameaçada de morte embaixo de caminhão

Veja mais

Escultor de Lagoa Formosa viraliza nas redes sociais com Santa Ceia em madeira; vídeo ultrapassa 1 milhão de visualizações

Veja mais