Acusado de estuprar a enteada desde que ela tinha 9 anos em São Gotardo é preso pela polícia

Os estupros teriam ocorrido quando ela tinha 9 anos

Na manhã desta terça-feira (6/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 38 anos, investigado por estuprar a enteada, uma adolescente de 16 anos, em São Gotardo, Alto Paranaíba. O suspeito foi localizado no município de Luz, Centro-Oeste mineiro, onde estava trabalhando como servente de pedreiro.


A investigação, conduzida pela Delegacia em São Gotardo, teve início após a vítima revelar os abusos à família, indicando que os fatos teriam ocorrido quando ela tinha 9 anos, durante o período em que o suspeito se relacionou com a mãe dela.  Segundo o relato, o padrasto a obrigava a manter relações sexuais sob ameaça, inclusive afirmava que mataria a companheira caso a menina recusasse.


De acordo com as apurações, o silêncio da vítima perdurou por anos devido ao medo de represálias. Recentemente, no entanto, após nova abordagem ameaçadora do suspeito em local público, a adolescente decidiu relatar os fatos à mãe. A denúncia foi, então, encaminhada à Polícia Civil, que instaurou inquérito e ouviu testemunhas e a própria vítima.


Com base nos elementos reunidos, a PCMG representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário. O suspeito foi localizado e preso na cidade do Centro-Oeste de Minas, que fica distante cerca de 100 quilômetros do município onde os abusos ocorreram, com apoio da Delegacia em Luz.


Segundo o delegado responsável pela investigação, Bruno Henrique, a cooperação entre as delegacias foi fundamental para efetivar a prisão. “Casos como esse demandam sensibilidade, firmeza e ação coordenada entre as unidades policiais, para garantir justiça à vítima e segurança à sociedade”, observa.


O investigado já possui histórico criminal de violência doméstica e responde a outros inquéritos policiais. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais