Acusado de esfaquear e matar jovem que reclamava de barulho de festa é preso em Patos de Minas

Foi o 16° homicídio do ano em Patos de Minas.

O suspeito do crime foi preso do outro lado da cidade e encaminhado para a Delegacia.

Um jovem de apenas 19 anos foi assassinado a facadas na madrugada deste sábado (01) após reclamar de uma festa que era realizada em uma casa no bairro Gramado. O acusado do crime foi preso do outro lado da cidade e encaminhado para a Delegacia. Foi o 16° homicídio do ano em Patos de Minas.

O crime aconteceu na rua Vereador Olegário Pereira Caixeta, no Bairro Gramado. Segundo a Polícia Militar, no local estava ocorrendo uma festa com cobrança de ingresso no valor de R$10,00. Mas o som alto começou a incomodar os vizinhos. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local recomendando a responsável pela festa a reduzir o barulho.

Algum tempo depois, a Polícia Militar foi acionada novamente para conter a perturbação. Os militares voltaram até a casa e apreenderam o equipamento de som e conduziram a responsável pela festa para a Delegacia. As pessoas que estavam na festa foram orientadas a irem embora. Mas isto não bastou para evitar mais confusão.

Alguns instantes depois, os policiais receberam um novo chamado para conter uma confusão na rua. Quando chegaram ao local, o jovem Gabriel Moreira da Silva, de 19 anos, estava caído já sem vida. Ele foi agredido a golpes de faca. Testemunhas informaram que o autor havia fugido em um GM/Astra preto.

Gabriel morava na casa ao lado de onde ocorria a festa e reclamou do barulho. Os convidados não se conformaram com o fim da festa. Uma garota, que foi presa, foi até a casa de Gabriel e chamou pela vítima. O jovem saiu em companhia da namorada com uma machadinha. Foi nesse instante que o jovem foi morto. A namorada, ainda adolescente também foi agredida. A garota e a vítima teriam saído até a rua porque estavam batendo na casa e tentando invadir o local. Segundo a garota, se fingiu de morta para não perder a vida.

Após rastreamentos, os policiais encontraram o suspeito do crime Geovane Belizardo da Silva, de 23 anos, dentro de um veículo Golf no bairro Nova Floresta. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia. A faca usada no crime foi encontrada debaixo do banco do passageiro. Geovane disse que apenas se defendeu, uma vez que Gabriel tentou acertá-lo com uma machadinha. A garota que foi até o portão chamar a vítima para a morte também foi levada para a Delegacia.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais