Acusado de decapitar professora e queimar corpo é condenado a mais de 25 anos de prisão

Ele teve um relacionamento com a vítima

O Tribunal do Júri voltou a se reunir nesta quinta-feira (22) em Patos de Minas para julgar Donizete Rodrigues. Ele foi denunciado por matar brutalmente a professora Bruna Emanuela Guimarães no dia 29 de setembro de 2023, em São Gonçalo do Abaeté. A vítima foi decapitada, queimada e teve a perna direita arrancada por Donizete, com quem ela teve um relacionamento de 17 anos.

Na época do crime, o corpo de Bruna foi encontrado próximo à BR 040, após dois dias de ter saído de casa em Três Marias. Imagens de câmeras de segurança mostraram um veículo de Catalão/GO, o que levou os familiares a indicarem que ela teve um relacionamento com uma pessoa do estado que não havia dado certo. A partir daí, as investigações apontaram para Donizete.

O acusado foi localizado em Catalão e acabou confessando o crime. Ele mostrou para a polícia um canivete e uma machadinha, usados para matar e decapitar a vítima. O crânio dela havia sido encontrado a alguns quilômetros de onde o corpo estava, mostrando toda a crueldade empregada por Donizete para tirar a vida de Bruna.


Após os debates entre acusação e defesa, os jurados reconheceram todos os crimes apontados na denúncia feita pelo Ministério Público. Donizete foi condenado pelo feminicídio, crime com 4 qualificadoras, e ocultação de cadáver. O juiz que presidiu o julgamento fixou a pena final em 25 anos e 4 meses, que deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.

O promotor de justiça, Lucas Romão, informou que a denúncia foi integralmente acolhida pelos jurados, por isso não há interesse em recurso. No mês de combate à violência contra a mulher, ele destacou que a pena elevada mostra que a sociedade de Patos de Minas deu seu recado e que não tolera o feminicídio.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais