Acusado de balear pai e filho no bairro Caramuru é levado a julgamento em Patos de Minas

Jonathan de Souza Pereira confessou o crime, mas disse que não tinha a intenção de matar o pai da vítima.

Denunciado pelo Ministério Público por dupla tentativa de homicídio qualificada, o homem que atirou em pai e filho no bairro Caramuru em Patos de Minas foi levado a Júri Popular nesta segunda-feira (29) em Patos de Minas. Jonathan de Souza Pereira confessou o crime, mas disse que não tinha a intenção de matar o pai da vítima.

O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro do ano passado. Marcos Antônio Apolinário da Silva foi com o pai Orácio Apolinário da Silva buscar umas tábuas para uma construção no bairro Caramuru. Eles estavam no cruzamento da rua 13 com a avenida Edson Fernandes de Souza quando um homem sacou uma arma e efetuou diversos disparos. O carro em que eles estavam ficou marcado de balas.

Marcos Antônio foi alvejado na região torácica abdominal e lombar e Orácio foi alvejado na mão e no abdomem. Mesmo ferido, o pai conseguiu dirigir até uma unidade de saúde, onde os profissionais de serviço acionaram o Samu. Pai e filho foram socorridos, encaminhados para o Hospital Regional e conseguiram sobreviver.

As investigações apontaram Jonathan como autor dos disparos. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por duas tentativas de homicídio qualificadas. Durante depoimento no Tribunal do Júri, o jovem conhecido como “Di Menor” confessou que efetuou os disparos. Ele disse que o alvo era Marcos Vinicius e negou que tinha a intenção de acertar o senhor Orácio.

Após ouvir a acusação do Ministério Público e defesa de Jonathan, os jurados decidiram pela condenação do jovem. Ele deverá cumprir 9 anos e 4 meses de prisão em regime inicialmente fechado.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais