Acusado de balear pai e filho no bairro Caramuru é levado a julgamento em Patos de Minas

Jonathan de Souza Pereira confessou o crime, mas disse que não tinha a intenção de matar o pai da vítima.

Denunciado pelo Ministério Público por dupla tentativa de homicídio qualificada, o homem que atirou em pai e filho no bairro Caramuru em Patos de Minas foi levado a Júri Popular nesta segunda-feira (29) em Patos de Minas. Jonathan de Souza Pereira confessou o crime, mas disse que não tinha a intenção de matar o pai da vítima.

O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro do ano passado. Marcos Antônio Apolinário da Silva foi com o pai Orácio Apolinário da Silva buscar umas tábuas para uma construção no bairro Caramuru. Eles estavam no cruzamento da rua 13 com a avenida Edson Fernandes de Souza quando um homem sacou uma arma e efetuou diversos disparos. O carro em que eles estavam ficou marcado de balas.

Marcos Antônio foi alvejado na região torácica abdominal e lombar e Orácio foi alvejado na mão e no abdomem. Mesmo ferido, o pai conseguiu dirigir até uma unidade de saúde, onde os profissionais de serviço acionaram o Samu. Pai e filho foram socorridos, encaminhados para o Hospital Regional e conseguiram sobreviver.

As investigações apontaram Jonathan como autor dos disparos. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por duas tentativas de homicídio qualificadas. Durante depoimento no Tribunal do Júri, o jovem conhecido como “Di Menor” confessou que efetuou os disparos. Ele disse que o alvo era Marcos Vinicius e negou que tinha a intenção de acertar o senhor Orácio.

Após ouvir a acusação do Ministério Público e defesa de Jonathan, os jurados decidiram pela condenação do jovem. Ele deverá cumprir 9 anos e 4 meses de prisão em regime inicialmente fechado.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais