Acusado de assassinar pedreiro no bairro Caramuru é condenado a 13 anos de prisão

O crime aconteceu na manhã do dia 10 de outubro.

Alisson Simão Paiva foi condenado a 13 anos de prisão.

Foi levado a Júri Popular nessa terça-feira (29), o jovem acusado de assassinar um pedreiro de 32 anos no bairro Caramuru. Alisson Simão Paiva, conhecido como Pai Helim, foi considerado culpado e teve a condenação fixada em 13 anos de prisão em regime fechado. Pedro Henrique, que é o segundo acusado pela morte da vítima já havia sido condenado a 12 anos de prisão.

O crime aconteceu na manhã do dia 10 de outubro. Marcelo Rocha seguia para o trabalho quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O garupa se aproximou, sacou de uma pistola e efetuou diversos disparos. O pedreiro morreu ali mesmo. Os autores foram identificados alguns dias depois.

O crime foi encomendado por um traficante que também foi assassinado. Alisson teria uma dívida de R$ 3 mil reais em drogas com Carlos Fernando de Oliveira e aceitou matar Marcelo para quitar a dívida. Pedro Henrique, que também tinha dívida com drogas segundo o Ministério Público, decidiu matar também o traficante. O crime aconteceu poucos dias depois.

Alisson foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado. Ele negou a participação no crime. Mas escutas telefônicas comprovaram a participação. Diante disso, os jurados decidiram pela condenação de Alisson a 13 anos de prisão em regime fechado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais