Acusado de assassinar pedreiro no bairro Caramuru é condenado a 13 anos de prisão

O crime aconteceu na manhã do dia 10 de outubro.

Alisson Simão Paiva foi condenado a 13 anos de prisão.

Foi levado a Júri Popular nessa terça-feira (29), o jovem acusado de assassinar um pedreiro de 32 anos no bairro Caramuru. Alisson Simão Paiva, conhecido como Pai Helim, foi considerado culpado e teve a condenação fixada em 13 anos de prisão em regime fechado. Pedro Henrique, que é o segundo acusado pela morte da vítima já havia sido condenado a 12 anos de prisão.

O crime aconteceu na manhã do dia 10 de outubro. Marcelo Rocha seguia para o trabalho quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O garupa se aproximou, sacou de uma pistola e efetuou diversos disparos. O pedreiro morreu ali mesmo. Os autores foram identificados alguns dias depois.

O crime foi encomendado por um traficante que também foi assassinado. Alisson teria uma dívida de R$ 3 mil reais em drogas com Carlos Fernando de Oliveira e aceitou matar Marcelo para quitar a dívida. Pedro Henrique, que também tinha dívida com drogas segundo o Ministério Público, decidiu matar também o traficante. O crime aconteceu poucos dias depois.

Alisson foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado. Ele negou a participação no crime. Mas escutas telefônicas comprovaram a participação. Diante disso, os jurados decidiram pela condenação de Alisson a 13 anos de prisão em regime fechado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais