Acusado de assassinar o próprio primo em Patos de Minas é condenado pelo Tribunal do Júri

Ele responde pelo assassinato na condição de preso, mas nega qualquer envolvimento com o crime.


Denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato do próprio primo, Walex Junio Tavares Rosa foi levado a julgamento nessa terça-feira (30), no Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas. Ele responde pelo assassinato na condição de preso, mas nega qualquer envolvimento com o crime.

A vítima é Vinicius Pereira Silva. Ele foi assassinado na noite do dia 25 de abril de 2023. O jovem estava em casa, na rua Caetés, no bairro Santa Terezinha, quando os dois assassinos chegaram em uma moto e chamaram por ele. Assim que chegou na frente da residência, um dos criminosos disparou.

Segundo a denúncia, foram pelo menos 12 disparos, atingindo Vinicius inclusive quando ele já estava caído. O jovem foi levado para o Hospital Regional, mas morreu após os disparos.

Segundo apurado nas investigações, quem chamou Vinicius para a morte foi Walex Júnio Tavares, também chamado de Dudu. O crime teria sido motivado por uma dívida no valor de R$ 400,00 referente ao tráfico de drogas. O segundo suspeito de envolvimento no crime ainda não foi identificado pela polícia.

O Ministério Público denunciou Walex Júnio e pediu a condenação dele por homicídio triplamente qualificado, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa pediu a absolvição por falta de provas.

Depois de ouvir defesa e acusação, a maioria dos jurados consideraram Walex culpado. Ele foi condenado a 16 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais