Acusado de assassinar o próprio primo em Patos de Minas é condenado pelo Tribunal do Júri

Ele responde pelo assassinato na condição de preso, mas nega qualquer envolvimento com o crime.


Denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato do próprio primo, Walex Junio Tavares Rosa foi levado a julgamento nessa terça-feira (30), no Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas. Ele responde pelo assassinato na condição de preso, mas nega qualquer envolvimento com o crime.

A vítima é Vinicius Pereira Silva. Ele foi assassinado na noite do dia 25 de abril de 2023. O jovem estava em casa, na rua Caetés, no bairro Santa Terezinha, quando os dois assassinos chegaram em uma moto e chamaram por ele. Assim que chegou na frente da residência, um dos criminosos disparou.

Segundo a denúncia, foram pelo menos 12 disparos, atingindo Vinicius inclusive quando ele já estava caído. O jovem foi levado para o Hospital Regional, mas morreu após os disparos.

Segundo apurado nas investigações, quem chamou Vinicius para a morte foi Walex Júnio Tavares, também chamado de Dudu. O crime teria sido motivado por uma dívida no valor de R$ 400,00 referente ao tráfico de drogas. O segundo suspeito de envolvimento no crime ainda não foi identificado pela polícia.

O Ministério Público denunciou Walex Júnio e pediu a condenação dele por homicídio triplamente qualificado, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa pediu a absolvição por falta de provas.

Depois de ouvir defesa e acusação, a maioria dos jurados consideraram Walex culpado. Ele foi condenado a 16 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais