Acusado de assaltar produtor em Santana de Patos é preso com a arma do crime
Ele agrediu a vítima com coronhadas no rosto e na cabeça e tentou reagir à ação dos policiais militares.
Já na delegacia, Caio Guilherme Maciel Silva, de 19 anos, confessou ter assaltado o produtor rural em Santana de Patos. Ele chegou até a propriedade rural e pediu que o morador o levasse até o distrito. O produtor fez a caridade de levar o jovem até o local combinado. Como passava uma procissão, o acusado pediu que ele fosse para outro lugar.
O produtor se recusou a seguir viagem. Nesse instante, o assaltante sacou de um revólver e passou a desferir coronhadas na vítima. O agricultor teve que ser levado para o hospital para receber atendimento. Ele levou diversos pontos nos dois lados da face e na cabeça. O assaltante fugiu para o meio do mato sem levar nada.
A Polícia Militar foi acionada e localizou Caio Guilherme Maciel Silva no dia seguinte. O jovem de 19 anos estava com um revólver 38 carregado na cintura. Ele tentou sacar a arma, mas foi impedido pelos policiais. O jovem confessou a tentativa de assalto e disse que comprou o revólver de um caminhoneiro há cerca de 15 dias.
A Polícia Militar descobriu que o revólver foi furtado no dia 1º de fevereiro. O proprietário da arma foi comunicado. Ao consultar o sistema informatizado, os policiais descobriram também que já existe um mandado de prisão para Caio Guilherme. O jovem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.
Autor: Maurício Rocha