Acusado de assaltar mulheres e adolescentes em Patos de Minas é preso pela PM
O acusado tem diversas passagens pela polícia e nega participação nos crimes.
A Polícia Militar prendeu na noite dessa quinta-feira (20) um homem acusado de cometer diversos assaltos em Patos de Minas. Só na noite de ontem foram registrados quatro roubos com características semelhantes. Materiais levados das vítimas foram recuperados. O acusado tem diversas passagens pela polícia e nega participação nos crimes.
De acordo com o sargento Faria, a unidade da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora Aparecida quando deparou com Alexandre Roberto Barbosa, de 26 anos, chegando ao local. O rapaz conhecido como China tentou fugir dos policiais e na fuga jogou fora um telefone celular.
China foi alcançado e o telefone foi recuperado. O aparelho tinha acabado de ser roubado, segundo os policiais. A vítima do assalto disse que o autor estava armado, usava um boné com o desenho de um brilhante e tinha uma falha de dentes na frente. Diante disso, a Polícia Militar não tem dúvidas de que China é o autor do roubo.
Segundo o sargento Faria, China tem diversas passagens pela policia e é conhecido por escolher pessoas frágeis, como mulheres e adolescentes para cometer seus assaltos. A bicicleta que ele usava também tinha sido tomada de assalto de um garoto. Uma mochila também foi recuperada.
China estava usando um isqueiro que simula uma arma de fogo para assaltar suas vítimas. Ele levantava a camisa e mostrava apenas o cabo para intimidar as vítimas. De acordo com o sargento Faria, desta forma, ele cometeu inúmeros assaltos na região central de Patos de Minas nos últimos dias.
Autor: Maurício Rocha