Acusado de arrastar pelos cabelos e atirar contra a ex-mulher é condenado a 5 anos de prisão

Antes de efetuar os disparos, o réu teria arrastado a mulher pelos cabelos.

Edvaldo foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificada.

Foi levado a Júri Popular nessa quinta-feira (30), o homem acusado de agredir e tentar matar a ex-mulher em Patos de Minas. O crime aconteceu em outubro de 2009 e chocou a população. Antes de efetuar os disparos, o réu teria arrastado a mulher pelos cabelos. Foi o segundo julgamento dele.

De acordo com o inquérito policial, Edvaldo Rodrigues dos Santos foi até a Igreja onde a ex-mulher participava de um culto religioso. Elisângela Pereira dos Santos foi agredida e arrastada pelos cabelos. Com a mulher caída, Edvaldo sacou um revólver e efetuou disparos, atingindo-a no rosto e na mão. Um homem que estava no local teria empurrado o agressor e evitado que algo de mais grave ocorresse.

Edvaldo foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificada. No primeiro julgamento, as qualificadoras foram derrubadas e ele foi condenado a apenas 3 anos de prisão. Mas o Ministério Público recorreu e anulou o resultado, provocando um novo julgamento que ocorreu nessa quinta-feira (30) em Patos de Minas.

Edvaldo acabou sendo condenado por tentativa de homicídio qualificado, mas a apenas foi ampliada em apenas dois anos. O réu foi condenado a cinco anos de prisão. De qualquer forma, o autor terá que passar um bom tempo atrás das grades. Edvaldo já cumpre pena por ter assassinado o cunhado.

Elisângela teria se mudado para Patos de Minas fugindo do ex-marido logo após a tentativa de homicídio. Mas ele veio atrás e continuou perseguindo-a. Durante o julgamento, ela pediu para não depor e não quis ver o ex-marido.

​Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Exame moderno para prevenção do câncer do colo do útero chega às unidades de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Estreita, Ponte do Arco trava quando dois motoristas tentam atravessar ao mesmo tempo

Veja mais

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais