Acusado de arrastar pelos cabelos e atirar contra a ex-mulher é condenado a 5 anos de prisão

Antes de efetuar os disparos, o réu teria arrastado a mulher pelos cabelos.

Edvaldo foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificada.

Foi levado a Júri Popular nessa quinta-feira (30), o homem acusado de agredir e tentar matar a ex-mulher em Patos de Minas. O crime aconteceu em outubro de 2009 e chocou a população. Antes de efetuar os disparos, o réu teria arrastado a mulher pelos cabelos. Foi o segundo julgamento dele.

De acordo com o inquérito policial, Edvaldo Rodrigues dos Santos foi até a Igreja onde a ex-mulher participava de um culto religioso. Elisângela Pereira dos Santos foi agredida e arrastada pelos cabelos. Com a mulher caída, Edvaldo sacou um revólver e efetuou disparos, atingindo-a no rosto e na mão. Um homem que estava no local teria empurrado o agressor e evitado que algo de mais grave ocorresse.

Edvaldo foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificada. No primeiro julgamento, as qualificadoras foram derrubadas e ele foi condenado a apenas 3 anos de prisão. Mas o Ministério Público recorreu e anulou o resultado, provocando um novo julgamento que ocorreu nessa quinta-feira (30) em Patos de Minas.

Edvaldo acabou sendo condenado por tentativa de homicídio qualificado, mas a apenas foi ampliada em apenas dois anos. O réu foi condenado a cinco anos de prisão. De qualquer forma, o autor terá que passar um bom tempo atrás das grades. Edvaldo já cumpre pena por ter assassinado o cunhado.

Elisângela teria se mudado para Patos de Minas fugindo do ex-marido logo após a tentativa de homicídio. Mas ele veio atrás e continuou perseguindo-a. Durante o julgamento, ela pediu para não depor e não quis ver o ex-marido.

​Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais