Acusado de ameaçar e de agredir a companheira, homem é preso com facão e machadinha

A mulher disse que vai representar contra ele e também pedir proteção.

Os materiais foi apreendidos.

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (11) em Patos de Minas acusado de agredir e ameaçar a companheira e a mãe dela. Um facão e uma machadinha que ele teria usado para danificar uma construção que está sendo feita foram apreendidos. A mulher disse que vai representar contra ele e também pedir proteção.

A vítima é uma mulher de 27 anos. Ao acionar a Polícia Militar, ela disseque foi agredida e ameaçada pelo companheiro. A mulher explicou que está construindo uma casa em um terreno que foi cedido pela mãe e que o homem vem fazendo ameaças há alguns dias cobrando pelos serviços que teria realizado na construção.

Nessa terça-feira (11), homem teria dispensado o pedreiro contratado para fazer a obra e saído para resolver questões particulares na casa de uma amiga. Na volta, os dois começaram a discutir. O homem voltou a exigir que ela pagasse pelos serviços prestados, mas a mulher disse que não iria pagar uma vez que eles moram juntos e que ela faz as despesas da casa.

O homem então começou a fazer quebradeiras, danificando o armário da casa, a mesa e até a casinha do cachorro. A mulher  denunciou que, ao tentar intervir para que ele não quebrasse a casa toda, foi agredida com um soco no rosto e levou um empurrão que a fez cair e sofrer escoriações no braço e na perna. Depois disso, o homem ainda subiu na construção e usou uma machadinha para danificar a obra. A mãe dela, uma mulher de 54 anos, tentou fazer com que ele parasse e também se feriu ao ser atingida por escombros.

Com a chegada da Polícia Militar, os ânimos se acalmaram. O homem negou ter ameaçado ou agredido a vítima ou que tenha usado o facão e a machadinha, mas admitiu ter exigido dinheiro por ter trabalhado na obra. A guarnição realizou levantamentos e verificou que existem outros dois boletins de ocorrência referentes às ameaçadas proferidas por ele contra a mulher.

Diante disso, o homem de 31 anos foi preso e conduzido para a delegacia juntamente com o facão e a machadinha. A vítima informou que deseja representar contra o companheiro, uma vez que o fato é recorrente e que tem medo dele. Ela disse que vai solicitar medida protetiva. A Polícia Militar mantem a Patrulha de Prevenção contra a Violência Doméstica – PPVD e faz acompanhamento desse tipo de caso. A vítima deve solicitar ajuda pelo 190 ou 181.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais