Acompanhante de paciente precisa ser contido ao tentar entrar à força na UPA do Peluzzo

Segundo os servidores, ele tentou entrar à força no espaço da unidade que é destinado aos pacientes.

O rapaz teve que ser contido pelos seguranças e funcionários da UPA.

Um jovem que acompanhava uma paciente na UPA do bairro Jardim Peluzzo entrou em atrito com os funcionários da unidade e teve que ser contido pelos vigilantes na manhã desta sexta-feira (25). Segundo os servidores, ele tentou entrar à força no espaço da unidade que é destinado aos pacientes.

A direção da Unidade de Pronto Atendimento explicou que a norma é que o paciente tenha apenas um acompanhante durante o atendimento. Isso porque a movimentação no local é intensa e o espaço físico não comporta. No caso dessa paciente, já havia um acompanhante e o jovem insistiu em permanecer no local, entrando em luta corporal com o vigilante. A Polícia Militar teve que ser acionada.

Esse caso, no entanto, não é um fato isolado. “Nem sempre, as pessoas que buscam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento conseguem manter a calma”, afirma o vigilante. O vidro quebrado logo na entrada da UPA, segundo o funcionário, é fruto da ação de um paciente que não concordou em esperar pelo atendimento.

Agressões verbais contra funcionários da UPA também já ocorreram. Para evitar situações mais graves, a Secretaria de Saúde mantém vigilantes 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento. Em último caso, como ocorreu hoje, a Polícia Militar também é acionada para garantir a segurança dos pacientes e dos funcionários.

“Algumas pessoas não entendem que a violência só vai aumentar o problema”, argumentou um funcionário da UPA que preferiu não se identificar.

Últimas Notícias

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Paredes ficam crivadas de balas em tiroteio no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais