Ações da PM e da Polícia Civil levam dois acusados de assalto para a prisão
Foram quatro roubos registrados no período da tarde.
Dois homens foram presos na tarde dessa sexta-feira (26) acusados de participarem de assaltos na cidade. Aliás, os criminosos tiraram o dia para assaltar. Foram quatro roubos registrados no período da tarde. Um dos homens preso é suspeito de fornecer armas para a realização dos assaltos.
O primeiro a ser preso foi Fernando Willian de Araújo, de 26 anos, conhecido como Fernandinho. Ele invadiu um estabelecimento comercial localizado na Praça Ibraim Pereira, no bairro Rosário e obrigou que o funcionário do caixa entregasse todo o dinheiro. Ele estava armado com um revólver calibre 32.
A Polícia Civil também entrou em ação para conter a onda de assaltos e prendeu Cícero Roberto Vieira, de 21 anos, conhecido como Tiziu. Ele estava portando um revólver calibre 32, o mesmo usado por Fernandinho instantes antes para cometer o assalto. A Polícia Civil acredita que Tiziu seja o fornecedor das armas que estão sendo usadas nos assaltos.
Eles negam, mas as evidências são muitas. O assalto na Praça Ibraim Pereira foi gravado pelo circuito interno de TV de uma agência bancária que existe ao lado. Além disso, Fernando e a arma foram reconhecidos pelas vítimas. As roupas que ele usava no momento do crime e a bicicleta que servia para a prática do assalto também foram apreendidas.
Os dois jovens foram presos no bairro Rosário quando se deslocavam em direção ao bairro Lagoinha. Fernando e Cícero foram indiciados por roubo à mão armada.
Autor: Maurício Rocha