Acidentes na Rua Major Gote voltam a chamar a atenção para os perigos do trânsito patense
Neste sábado (25), dois acidentes na principal via da cidade precisaram do trabalho dos policiais.
A Polícia Militar continua registrando acidentes em Patos de Minas. Neste sábado (25), dois acidentes na principal via da cidade precisaram do trabalho dos policiais. Pela madrugada, um motorista com sinais de embriaguez perdeu o controle de uma pick up e o carro ficou pendurado. De manhã, um veículo foi parar em cima do canteiro central após uma batida.
O primeiro acidente foi registrado na Rua Major Gote, na Praça do Antares. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista da VW/Saveiro perdeu o controle da direção, derrubou um semáforo de pedestre e ficou pendurado após subir o meio fio e atingir a grade de uma garagem de revenda de carros.
O jovem de 19 anos não ficou ferido. Os policiais constataram que ele apresentava sinais de embriaguez e o levou para a delegacia para os demais procedimentos. Ele se recusou a soprar o etilômetro. O carro que ficou bastante danificado foi removido até o depósito da Polícia Civil. A multa gravíssima no valor de R$1.915,40 foi lavrada para o condutor que ainda terá a CNH suspensa.
O segundo acidente na Rua Major Gote aconteceu na manhã deste sábado no cruzamento da Rua Formiga. Um dos motoristas teria avançado o sinal vermelho. A VW/Brasília seguia pela Rua Formiga e acabou atingindo o Fiat/Palio que seguia pela Major Gote. Com o impacto, o Palio foi parar sobre o canteiro central da rua.
Não houve feridos e também não houve acordo. Os dois motoristas disseram para os policiais que o sinal estava verde. Como os carros estavam com a documentação regular, eles foram liberados. Os acidentes em Patos de Minas preocupam as autoridades e toda a população. A maioria deles acontece por desrespeito às leis de trânsito ou falta de atenção.
Autor: Farley Rocha