Acidente envolvendo quatro caminhões deixa dois mortos e feridos na BR 365 em Patos de Minas

O acidente aconteceu na chamada Curva dos Moreiras no km 371 da BR 365 em Patos de Minas.

Um grave acidente na BR 365 envolvendo quatro caminhões causou a morte de duas pessoas na noite desta quinta-feira (28). O motorista de um dos caminhões foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional. Outros dois motoristas tiveram ferimentos leves. Chovia no momento da batida.

O acidente aconteceu na chamada Curva dos Moreiras no km 371 da BR 365 em Patos de Minas. Primeiro, um caminhão carregado com caixas deslizou na pista e atingiu um caminhão guincho que transportava uma caminhonete. Depois um caminhão baú foi atingido em cheio por um caminhão que transportava adubo.

O passageiro e o motorista do caminhão que transportava adubo morreram na hora. Eles ficaram presos as ferragens. O Corpo de Bombeiros trabalha para fazer o resgate. A perícia da Policia Civil foi acionada para analisar a dinâmica da sequência de acidentes que terminou com dois mortos.

O motorista do caminhão verdureiro, Leandro Henrique Ribeiro Neto contou que chovia no momento do acidente e que, ao frear para não bater em um carro que estava a frente, o caminhão rodou, acertando o caminhão Guincho que transportava uma caminhonete em sentido contrário. Alex Silva dos Santos, o motorista do guincho disse que ainda tentou desviar, mas não conseguiu. Além do acidente, ele ainda teve o dinheiro que levava na viagem furtado por pessoas que estavam no local.

Para o senhor João Moreira que mora no local e que viu o acidente, o motivo é o excesso de velocidade. A chamada Curva dos Moreiras possuía radares para obrigar os motoristas a respeitarem o limite de 60km/h, mas os equipamentos foram retirados. Segundo ele, no tempo em que os radares estavam funcionando ocorreram apenas dois acidentes e com menos gravidade.

A Polícia Rodoviária Federal confirma que os radares foram retirados do local. Mas segundo o inspetor Cássio é preciso analisar as estatísticas para saber se o número de acidentes realmente aumentou com a retirada dos equipamentos. Ele lembrou que mesmo sem os equipamentos, os motoristas devem respeitar os limites de velocidade, principalmente nesta época de chuva.

O motorista e o passageiro que morreram no acidente ainda não foram identificados.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais