Acidente entre carros na Major Gote mata um motorista e o outro é preso por embriaguez

O condutor da pick up, um jovem de 22 anos, acabou sendo preso.

A violência do acidente deixou uma pessoa morta.

Um grave acidente na manhã deste sábado (25) no cruzamento da rua Major Gote com a Rua Formiga tirou a vida de um trabalhador de 55 anos. A batida envolveu uma Kombi e uma pick up. O motorista da Kombi acabou levando a pior. O condutor da pick up, um jovem de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar por dirigir veículo sob efeito de álcool.

O acidente aconteceu por volta das 6h20 desta manhã no cruzamento da rua Formiga com a Major Gote . Lázaro Roberto, de 55 anos, seguia pela rua Formiga, como fazia todas as manhãs, para apanhar os funcionários de uma construtora e levar para o trabalho. Desta vez, o motorista não conseguiu chegar ao local marcado. O acidente aconteceu a pouco metros dali.

Ao tentar cruzar a rua Major Gote, a Kombi  foi atingida violentamente pela pick up que seguia em direção ao centro da cidade. A batida foi tão forte que quebrou o eixo traseiro do veículo. Lázaro Roberto Olegário provavelmente estava sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo. O SAMU encontrou o motorista com pulso forte, mas sem respirar e sem responder aos estímulos. O médico informou que ele bateu com a cabeça e pode ter fraturado a medula.

O condutor da pick up era um jovem de 22 anos. O estudante Otávio Augusto Barcelos foi contido pela Polícia Militar quando se preparava para deixar o local do acidente. Ele teve apenas escoriações pelo corpo e foi levado para o Hospital Regional antes de ser preso. Segundo o tenente Wanderlei, além da tentativa de fuga, ele ingeriu bebida alcóolica. O teste do etilômetro constatou a presença de 0,66mlg de álcool por litro de sangue.

O acidente chamou a atenção de quem passava pela Major Gote. Colegas de serviço de Lázaro Roberto, que estavam bem próximos aguardando o veículo de transporte, lamentaram a morte do colega. O motorista veio de Brasília para trabalhar em Patos de Minas. Ninguém esperava uma fatalidade como esta.

A Polícia Militar teve que interditar o trânsito no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada e com as investigações e a ajuda de testemunhas poderá descobrir qual dos dois motoristas avançou o sinal vermelho. De acordo com o Sargento Sérgio, responsável pelo registro da ocorrência, o jovem disse que passou no sinal verde. Ainda segundo o militar, o jovem relatou que trafegava em uma velocidade entre 60 a 80km/h.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Sítios minerários do século XIX são descobertos em pesquisa arqueológica feita em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura prorroga até o dia 12 o prazo de inscrições para o 3º Festival de Viola Zé Marreiro

Veja mais

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Mãe pede ajuda para custear cirurgia da filha que teve deslocamento de retina após alergia a rímel

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais