Acidente entre carretas e caminhonete termina com duas pessoas gravemente feridas; Hospital Regional recusa feridos
Dois ocupantes da caminhonete ficaram presos às ferragens e foram socorridos em estado gravíssimo pelo SAMU.
Um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal na manhã deste sábado (17) na BR-365 em Patos de Minas. O acidente foi entre duas carretas e uma caminhonete. Dois ocupantes da caminhonete ficaram presos às ferragens e foram socorridos em estado gravíssimo pelo SAMU. A ambulância teve que os levar para um hospital particular depois que as vítimas foram recusadas no Hospital Regional por falta de médico.
O acidente aconteceu no Km 388 da BR-365, local conhecido como "Curva da morte". De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a motorista de uma carreta seguia para Patos de Minas quando teria perdido o controle direcional e invadido a contramão de direção vindo a bater em uma caminhonete VW/Amarok que seguia no sentido contrário. Após o acidente, a carreta ainda bateu na proteção lateral da pista, entrou na contramão novamente e bateu de frente em outra carreta que seguia no mesmo sentido da VW/Amarok.
Com o impacto da batida, a caminhonete ficou bastante danificada e as carretas também. Os motoristas das carretas não se feriram. Já o motorista da VW/Amarok e um dos passageiros ficaram gravemente feridos. O condutor de 76 anos e o seu irmão de 81 ficaram presos às ferragens. Foi preciso uma equipe do Corpo de Bombeiros para realizar o desencarceramento. Os dois foram socorridos por uma equipe do SAMU. Eles apresentavam politraumatismo, fratura exposta na face e amputação parcial do membro esquerdo superior.
Eles foram encaminhados para um hospital particular, pois foram recusados no Hospital Regional por falta de médico de plantão.