Acidente de trânsito mata mais que homicídio em Patos de Minas e preocupa autoridades

O Balanço da Polícia Militar no ano de 2008, apresentado nessa quinta-feira (08), comprovou o que todos já desconfiavam.

O Balanço do trabalho da Polícia Militar no ano de 2008, apresentado nessa quinta-feira (08), comprovou o que todos já desconfiavam. Os acidentes de trânsito estão entre as principais causas de mortes.

De janeiro a novembro do ano passado, a Polícia Militar registrou 1.538 acidentes no perímetro urbano. Deste total, 922 resultaram em uma ou mais vítimas de ferimentos. 19 pessoas morreram no trânsito de Patos de Minas em 2008.

Se comparado com o ano anterior, o crescimento no número de mortes no trânsito dentro do perímetro urbano foi de cerca de 25%. Em 2007 a Polícia Militar registrou 15 mortes na cidade de Patos de Minas.

O crescimento no número de mortes no trânsito foi registrado em toda a região. Na área do 15º BPM foram 49 mortes, um crescimento de 58%. Nas rodovias estaduais da região, o número de mortes também subiu de 38 em 2007 para 54 em 2008, alta de 42,11%.

O crescimento no número de acidentes e de mortes preocupa as autoridades. Em 2009 este deverá ser um dos setores a receber mais atenção das autoridades.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais