Acidente de trânsito mata mais que homicídio em Patos de Minas e preocupa autoridades

O Balanço da Polícia Militar no ano de 2008, apresentado nessa quinta-feira (08), comprovou o que todos já desconfiavam.

O Balanço do trabalho da Polícia Militar no ano de 2008, apresentado nessa quinta-feira (08), comprovou o que todos já desconfiavam. Os acidentes de trânsito estão entre as principais causas de mortes.

De janeiro a novembro do ano passado, a Polícia Militar registrou 1.538 acidentes no perímetro urbano. Deste total, 922 resultaram em uma ou mais vítimas de ferimentos. 19 pessoas morreram no trânsito de Patos de Minas em 2008.

Se comparado com o ano anterior, o crescimento no número de mortes no trânsito dentro do perímetro urbano foi de cerca de 25%. Em 2007 a Polícia Militar registrou 15 mortes na cidade de Patos de Minas.

O crescimento no número de mortes no trânsito foi registrado em toda a região. Na área do 15º BPM foram 49 mortes, um crescimento de 58%. Nas rodovias estaduais da região, o número de mortes também subiu de 38 em 2007 para 54 em 2008, alta de 42,11%.

O crescimento no número de acidentes e de mortes preocupa as autoridades. Em 2009 este deverá ser um dos setores a receber mais atenção das autoridades.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais