Acidente com duas caminhonetes perto do UNIPAM termina em prisão por embriaguez ao volante

O caso terminou com a prisão em flagrante de um dos motoristas por dirigir sob influência de álcool.

Um acidente de trânsito envolvendo duas caminhonetes deixou os veículos bastante danificados na noite desta sexta-feira (30) no cruzamento das ruas Major Gote e Jaime Ramos, no bairro Aurélio Caixeta, em Patos de Minas. O caso terminou com a prisão em flagrante de um dos motoristas por dirigir sob influência de álcool. O outro se recusou a soprar o etilômetro e também foi multado.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h45, a PM foi acionada após uma colisão lateral entre uma caminhonete Volkswagen Amarok V6, dirigida por um homem de 47 anos, e uma Chevrolet S10 conduzida por um estudante de 20 anos.

Segundo testemunhas e imagens de câmeras do COPOM, o condutor da Amarok teria avançado o sinal vermelho do semáforo no cruzamento, colidindo com a lateral da S10, que trafegava no sentido permitido. O impacto danificou ambas as caminhonetes, deixando a Amarok com avarias no sistema de freios e suspensão, além de pneus estourados e até rodas arrancadas. A S10 teve o airbag acionado.

Ao abordar os envolvidos, os policiais constataram que o condutor da Amarok apresentava sinais de embriaguez: olhos vermelhos, hálito etílico, fala desconexa e desordem nas vestes. Ele admitiu ter consumido três copos de chopp, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. O motorista da S10, que também recusou o teste, alegou ter bebido apenas uma cerveja, mas não apresentava alterações motoras.

O condutor da Amarok foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool (art. 306 do CTB) e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Já o estuante recebeu autuação por recusa ao teste e foi liberado. Os veículos foram entregues a terceiros habilitados.

Nenhum dos ocupantes (incluindo duas passageiras) sofreu ferimentos. A PM reforçou a importância do respeito à sinalização e dos riscos de dirigir após consumo de álcool. O caso segue sob investigação.

Os dados são alarmantes. Acidentes com embriaguez ao volante respondem por 30% das mortes no trânsito no Brasil, segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária. Em Minas Gerais, a Lei Seca já aplicou mais de 1,2 milhão de multas desde 2008. Para denúncias: Disque 190 ou envie mensagem ao número 181 (Denúncia Anônima).

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais