Acidente com duas caminhonetes perto do UNIPAM termina em prisão por embriaguez ao volante

O caso terminou com a prisão em flagrante de um dos motoristas por dirigir sob influência de álcool.

Um acidente de trânsito envolvendo duas caminhonetes deixou os veículos bastante danificados na noite desta sexta-feira (30) no cruzamento das ruas Major Gote e Jaime Ramos, no bairro Aurélio Caixeta, em Patos de Minas. O caso terminou com a prisão em flagrante de um dos motoristas por dirigir sob influência de álcool. O outro se recusou a soprar o etilômetro e também foi multado.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h45, a PM foi acionada após uma colisão lateral entre uma caminhonete Volkswagen Amarok V6, dirigida por um homem de 47 anos, e uma Chevrolet S10 conduzida por um estudante de 20 anos.

Segundo testemunhas e imagens de câmeras do COPOM, o condutor da Amarok teria avançado o sinal vermelho do semáforo no cruzamento, colidindo com a lateral da S10, que trafegava no sentido permitido. O impacto danificou ambas as caminhonetes, deixando a Amarok com avarias no sistema de freios e suspensão, além de pneus estourados e até rodas arrancadas. A S10 teve o airbag acionado.

Ao abordar os envolvidos, os policiais constataram que o condutor da Amarok apresentava sinais de embriaguez: olhos vermelhos, hálito etílico, fala desconexa e desordem nas vestes. Ele admitiu ter consumido três copos de chopp, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. O motorista da S10, que também recusou o teste, alegou ter bebido apenas uma cerveja, mas não apresentava alterações motoras.

O condutor da Amarok foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool (art. 306 do CTB) e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Já o estuante recebeu autuação por recusa ao teste e foi liberado. Os veículos foram entregues a terceiros habilitados.

Nenhum dos ocupantes (incluindo duas passageiras) sofreu ferimentos. A PM reforçou a importância do respeito à sinalização e dos riscos de dirigir após consumo de álcool. O caso segue sob investigação.

Os dados são alarmantes. Acidentes com embriaguez ao volante respondem por 30% das mortes no trânsito no Brasil, segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária. Em Minas Gerais, a Lei Seca já aplicou mais de 1,2 milhão de multas desde 2008. Para denúncias: Disque 190 ou envie mensagem ao número 181 (Denúncia Anônima).

Últimas Notícias

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais