Acidente com duas caminhonetes perto do UNIPAM termina em prisão por embriaguez ao volante

O caso terminou com a prisão em flagrante de um dos motoristas por dirigir sob influência de álcool.

Um acidente de trânsito envolvendo duas caminhonetes deixou os veículos bastante danificados na noite desta sexta-feira (30) no cruzamento das ruas Major Gote e Jaime Ramos, no bairro Aurélio Caixeta, em Patos de Minas. O caso terminou com a prisão em flagrante de um dos motoristas por dirigir sob influência de álcool. O outro se recusou a soprar o etilômetro e também foi multado.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h45, a PM foi acionada após uma colisão lateral entre uma caminhonete Volkswagen Amarok V6, dirigida por um homem de 47 anos, e uma Chevrolet S10 conduzida por um estudante de 20 anos.

Segundo testemunhas e imagens de câmeras do COPOM, o condutor da Amarok teria avançado o sinal vermelho do semáforo no cruzamento, colidindo com a lateral da S10, que trafegava no sentido permitido. O impacto danificou ambas as caminhonetes, deixando a Amarok com avarias no sistema de freios e suspensão, além de pneus estourados e até rodas arrancadas. A S10 teve o airbag acionado.

Ao abordar os envolvidos, os policiais constataram que o condutor da Amarok apresentava sinais de embriaguez: olhos vermelhos, hálito etílico, fala desconexa e desordem nas vestes. Ele admitiu ter consumido três copos de chopp, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. O motorista da S10, que também recusou o teste, alegou ter bebido apenas uma cerveja, mas não apresentava alterações motoras.

O condutor da Amarok foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool (art. 306 do CTB) e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Já o estuante recebeu autuação por recusa ao teste e foi liberado. Os veículos foram entregues a terceiros habilitados.

Nenhum dos ocupantes (incluindo duas passageiras) sofreu ferimentos. A PM reforçou a importância do respeito à sinalização e dos riscos de dirigir após consumo de álcool. O caso segue sob investigação.

Os dados são alarmantes. Acidentes com embriaguez ao volante respondem por 30% das mortes no trânsito no Brasil, segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária. Em Minas Gerais, a Lei Seca já aplicou mais de 1,2 milhão de multas desde 2008. Para denúncias: Disque 190 ou envie mensagem ao número 181 (Denúncia Anônima).

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais