Acervo conta a história de um dos mais importantes homens públicos de Patos de Minas

O Memorial do senador Arlindo Porto reúne fotos, vídeos, premiações, diplomas, placas e medalhas reunidos ao longo de 23 anos de vida pública.

Os patenses e todas as pessoas que gostam de política poderão conhecer de perto a história de vida do mais importante homem público que Patos de Minas já teve. Foi reaberto na manhã desta terça-feira (23), o Memorial do senador Arlindo Porto que reúne fotos, vídeos, premiações, diplomas, placas e medalhas reunidos ao longo de 23 anos de vida pública.

O trabalho de reabrir o Memorial do Senador Arlindo Porto ficou a cargo de sua esposa, Maria Coeli Memória Porto. Ela explica que o acervo estava exposto no passado, mas precisou ser levado para a fazenda da família, onde ficou guardado por vários anos. Ela disse que algumas coisas se perderam, mas que a maior parte do acervo permanece intacta.

O Memorial conta a história de vida pública de Arlindo Porto, desde a eleição como prefeito de Patos de Minas em 1983, passando pela eleição como vice-governador e, em seguida, senador da república, quando ocupou também o cargo de Ministro da Agricultura. Arlindo deixou a vida pública em 2006, mas o legado continua sendo lembrado e servindo a população.


Arlindo lembra que quando assumiu a prefeitura de Patos de Minas em 1983 nenhum bairro da cidade tinha asfalto e nem rede de esgoto e poucos eram abastecidos com água tratada e luz elétrica. Através de parcerias, mutirões e da ajuda da própria população essa realidade foi transformada. Ele lembra que todas as obras eram feitas por funcionários da própria Prefeitura, como a Lagoa Grande que foi feita em oito meses.


Por todos os serviços prestados à sociedade, Arlindo Porto recebeu inúmeras medalhas, troféus, placas e diplomas que também ajudam a contar essa história do homem público e do homem de família. A caminhonete que ele usava para transportar leite na década de 70 também está lá, exposta no Memorial.

O Memorial do senador Arlindo Porto fica na avenida Fátima Porto, número 2.319 e ficará aberto para visitação de segunda a sexta-feira, de 13h às 18h.

Últimas Notícias

Ministério Público denuncia pai que teria agredido e ameaçado a filha por não aceitar namoro

Veja mais

Motorista é preso após dirigir na contramão, atingir motociclista e fugir; disse que bebeu whisky

Veja mais

Justiça manda parar irrigação de tomate que estaria secando córregos na região de Boassara

Veja mais

Equipes de basquete em cadeiras de rodas vão disputar competição em Patos de Minas

Veja mais

Condutora de automóvel de 64 anos morre ao bater de frente com caminhão na BR 354

Veja mais

Motocicleta furtada há duas semanas em São Paulo é recuperada pela PRF, na BR365

Veja mais