Ação rápida da PM salva homem agredido pela ex-companheira em Patrocínio

Ele chegou a ser esfaqueado no braço, causando grave sangramento.

A Polícia Militar teve que agir rápido nesse domingo (02) para salvar um homem estava sendo agredido pela ex-companheira, em Patrocínio. Ele chegou a ser esfaqueado no braço, causando grave sangramento. Um torniquete evitou que ele perdesse mais sangue.

O fato aconteceu por volta das 11h30 a Polícia Militar no bairro Santa Terezinha. De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM, ao chegarem ao local, os militares se depararam com a vítima, 31 anos, ferida no antebraço esquerdo, apresentando sangramento intenso causado por uma faca.

Diante da urgência da situação e com o objetivo de preservar a vida da vítima, os policiais colocaram em prática os conhecimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático, aplicando um torniquete para conter a hemorragia até a chegada da equipe do SAMU.

A mulher de 41 anos foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia, juntamente com a arma utilizada no crime. Os policiais destacaram que a ação evidencia a eficiência, preparo técnico e constante capacitação dos militares da Polícia Militar, que passam por treinamentos regulares de APH Tático para atuarem com rapidez e precisão em situações de emergência e de combate, onde segundos podem ser decisivos para salvar vidas.

Mais uma vez, a Polícia Militar de Minas Gerais reafirmou seu compromisso com a proteção da vida e a segurança da comunidade, demonstrando que o profissionalismo e a dedicação de seus integrantes são fundamentais para garantir a paz e o bem-estar da sociedade.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais