☰
✕

Ação judicial que impediria posse da presidência da Câmara é indeferida

Ele alega que houve quebra do Regimento Interno na realização da eleição e já recorreu.


Vereador Lindomar Tavares presidente da Chapa 2. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

Os vereadores da Chapa 2 não conseguiram impedir a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas, marcada para a noite desta quinta-feira (02) em decisão de 1ª instância. Eles entraram com um mandado de segurança na Comarca de Patos de Minas para que a solenidade não fosse realizada. Mas o pedido liminar foi indeferido. Lindomar Tavares alega que houve quebra do Regimento Interno na realização da eleição e já recorreu.

Lindomar Tavares concorria à presidência da Câmara pela Chapa 2, que foi inscrita cinco minutos antes do encerramento do prazo regimental.  Edmê Avelar era candidata a presidente do Legislativo pela Chapa 1, inscrita quase um mês antes do dia da eleição. Ela acabou vencendo com folga por 10 votos a sete.

Os vereadores da chapa derrotada, no entanto, alegam que o Regimento Interno da Câmara foi descumprido. Isso porque minutos antes da eleição, a Chapa encabeçada pela vereadora Edmê Avelar substituiu um dos membros. O vereador Bartolomeu Ferreira disse que esse tipo de mudança sempre ocorreu no Legislativo e que não há nenhum impedimento no Regimento.

Lindomar Tavares e os vereadores da chapa 2 entraram com um recurso na Câmara pedindo a anulação dos votos da Chapa 1. Nesse caso, mesmo perdendo a eleição, ele se tornaria presidente da Câmara. Mas o pedido por rejeitado pela mesa diretora da Câmara. Diante disso, Lindomar Tavares decidiu recorrer à justiça comum.

Lindomar constituiu advogado e entrou com um mandado de segurança na 2ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas para impedir a posse dos vereadores eleitos para comandarem o legislativo patense em 2014. Mas os argumentos apresentados por ele também não encontraram respaldo na Justiça. O pedido liminar foi indeferido.O advogado Frederico Alves, no entanto, recorreu ao Tribunal de Justiça e aguarda uma decisão.

A solenidade de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas está marcada para as 20h desta quinta-feira na sede no plenário da Câmara.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Com auxílio de cão farejador, Polícia Militar encontra droga enterrada e prende suspeito em Serra do Salitre

Veja mais

Onde está Luiz Carlos? Família pede ajuda da população para desvendar desaparecimento em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso com pedras de crack após roubo de corrente de ouro em Patos de Minas

Veja mais

Pai é preso por descumprir medida protetiva contra a própria filha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é esfaqueado após briga no entorno da Rodoviária de Patos de Minas e precisa ser socorrido pelo Samu

Veja mais

Representante de Patos de Minas vence concurso de beleza trans em Uberlândia

Veja mais