Ação do Ministério Público pode impedir a realização do Carnaval na rua Major Gote

A ação atende a uma reivindicação de entidades ligadas ao comércio e do Conselho Municipal de Segurança de Patos de Minas.

O Ministério Público ajuizou uma Ação Civil Pública com pedido de liminar impedindo a realização do Carnaval Popular na rua Major Gote. A ação atende a uma reivindicação de entidades ligadas ao comércio e do Conselho Municipal de Segurança de Patos de Minas, CONSEP.

Na ação, o promotor de justiça, Hamilton Antônio Ramos, questiona os transtornos que a realização do Carnaval na rua Major Gote pode trazer. De acordo com ele, a falta de estrutura do local faz com que os foliões utilizem as portas das lojas como sanitários provocando um enorme mau cheiro.

Outro ponto levantado pelo promotor de justiça é o transtorno que a montagem do palanque e de barracas pode trazer para o trânsito da cidade. De acordo com ele, o estreitamento da rua Major Gote vai interferir no tráfego de veículos na principal rua da cidade.

Outro ponto questionado pelo Ministério Público é o fechamento das vias para a realização do Carnaval Popular no centro da cidade. “O acesso dos doentes a um dos hospitais mais importantes da cidade ficaria prejudicado” alega o promotor.

O promotor, no entanto, fez questão de frisar que não é contra a realização do Carnaval Popular na cidade. Hamilton Ramos disse que há outros locais como o Parque de Exposições e a Orla da Lagoa Grande que podem ser utilizados para a realização da Folia sem trazer grandes traumas para a sociedade.

O secretário municipal de cultura, Márcio Maciel, disse que recebeu a informação com tristeza, já que esta é a primeira vez que a realização do Carnaval Popular na rua Major Gote é questionada desta forma. Ele disse que vai esperar a decisão da justiça para saber o que fazer.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais