Ação do Ministério Público pode impedir a realização do Carnaval na rua Major Gote

A ação atende a uma reivindicação de entidades ligadas ao comércio e do Conselho Municipal de Segurança de Patos de Minas.

O Ministério Público ajuizou uma Ação Civil Pública com pedido de liminar impedindo a realização do Carnaval Popular na rua Major Gote. A ação atende a uma reivindicação de entidades ligadas ao comércio e do Conselho Municipal de Segurança de Patos de Minas, CONSEP.

Na ação, o promotor de justiça, Hamilton Antônio Ramos, questiona os transtornos que a realização do Carnaval na rua Major Gote pode trazer. De acordo com ele, a falta de estrutura do local faz com que os foliões utilizem as portas das lojas como sanitários provocando um enorme mau cheiro.

Outro ponto levantado pelo promotor de justiça é o transtorno que a montagem do palanque e de barracas pode trazer para o trânsito da cidade. De acordo com ele, o estreitamento da rua Major Gote vai interferir no tráfego de veículos na principal rua da cidade.

Outro ponto questionado pelo Ministério Público é o fechamento das vias para a realização do Carnaval Popular no centro da cidade. “O acesso dos doentes a um dos hospitais mais importantes da cidade ficaria prejudicado” alega o promotor.

O promotor, no entanto, fez questão de frisar que não é contra a realização do Carnaval Popular na cidade. Hamilton Ramos disse que há outros locais como o Parque de Exposições e a Orla da Lagoa Grande que podem ser utilizados para a realização da Folia sem trazer grandes traumas para a sociedade.

O secretário municipal de cultura, Márcio Maciel, disse que recebeu a informação com tristeza, já que esta é a primeira vez que a realização do Carnaval Popular na rua Major Gote é questionada desta forma. Ele disse que vai esperar a decisão da justiça para saber o que fazer.

Últimas Notícias

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais

Fenômeno raro: cometa com longa cauda pode ser visto nos céus de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Foragido da justiça de São Paulo é preso durante operação na MGC354, de Patos de Minas

Veja mais

URT apresenta novos uniformes para a temporada 2025 com retorno da camisa listrada

Veja mais

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais