Ação da PM na Zona Boêmia termina com pick up clonada apreendida em Patos de Minas

O veículo havia sido furtado em Ibirité e circulava com a placa de outro veículo, com as mesmas características, de Conselheiro Lafaiete.

Um homem foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (11) suspeito de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Patos de Minas. A ação foi realizada durante uma operação policial no bairro Várzea. O veículo havia sido furtado em Ibirité e circulava com a placa de outro veículo, com as mesmas características, de Conselheiro Lafaiete.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do GEPMOR- Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco- realizavam abordagens em um bar, localizado na Rua Adélio Maciel, esquina com a Rua Patrocínio, quando visualizaram um veículo Fiat Strada Vulcano, de cor preta, estacionado em uma garagem anexa ao estabelecimento.

As características do automóvel coincidiam com as de um veículo suspeito de clonagem que circulava na região. Após autorização do proprietário do bar de 33 anos, os policiais realizaram uma vistoria no local. Com o apoio técnico do Grupo Tático Rodoviário (GTR), foi utilizado um scanner automotivo que confirmou tratar-se de um veículo produto de furto, registrado na cidade de Ibirité.

A placa afixada no veículo pertencia, na verdade, a outro automóvel de mesmo modelo, regularmente registrado em Conselheiro Lafaiete. A proprietária do veículo original confirmou que seu carro havia sido clonado e enviou fotos do veículo original, estacionado em sua residência, o que permitiu à polícia identificar diferenças, como a ausência de insufilm e de um "rabicho" (possivelmente um adesivo ou acessório) no carro legítimo.

Em depoimento, ele afirmou ter comprado o veículo de um indivíduo conhecido como "Léo" ou "Leozinho" por R$ 92 mil, há cerca de 30 dias, tendo efetuado o pagamento de R$ 20 mil à vista. O suspeito não forneceu mais informações sobre o vendedor.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante a ele pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as providências cabíveis. O veículo furtado foi apreendido e removido por guincho para um depósito conveniado.

Últimas Notícias

Imagens mostram carro atropelando cadelinha e fugindo em Patos de Minas

Veja mais

Fiorino capota após se envolver em acidente com carro em Patos de Minas; veja vídeo

Veja mais

Homem é preso serrando escada de alumínio que havia acabado de ser furtada de equipe de telefonia

Veja mais

Filho é preso após ameaçar a própria mãe com faca e exigir dinheiro para comprar drogas em Patos de Minas

Veja mais

Cumprindo agenda em Patos de Minas, Gabriel Azevedo propõe governos regionais e investimentos em ferrovias

Veja mais

Colégio Roma, de Patos de Minas, anuncia abertura de vagas para estudantes do Infantil ao Ensino Médio para o ano letivo de 2027

Veja mais