Absolvida no 1º julgamento, Janaina Andrade volta ao banco dos réus pelo assassinato do amante

O crime aconteceu no dia 04 de julho de 2010.

Janaina dos Reis Andrade foi denunciada pelo Ministério Público por participação no homicídio triplamente qualificado de Aparecido Eli Rosa. O crime aconteceu no dia 04 de julho de 2010. A vítima foi encontrada morta por disparos de arma de fogo, com as mãos amarradas e com sinais de tortura por choque elétrico, no porão de uma casa no bairro Jardim Paulistano.

O crime foi motivado por ciúmes. Moacir da Costa Borges, marido de Janaina, descobriu que ela estava tendo um relacionamento amoroso com Aparecido Eli Rosa e decidiu se vingar. Segundo a denúncia do Ministério Público, primeiro Moacir tentou “pagar” a traição se relacionando com a esposa de Aparecido. Como ela não aceitou as investidas, Moacir decidiu mata-lo. Moacir da Costa Borges foi condenado a 12 anos de prisão.

Segundo o Ministério Público, Janaina participou do crime, atraindo Aparecido para local preparado para ser o cativeiro e também ajudou a amarrar a vítima. O próprio Moarcir escreveu uma carta acusado a ex-mulher de participação no crime. Ela nega qualquer envolvimento e no primeiro julgamento, realizado em novembro de 2011, foi absolvida.

O Ministério Público recorreu e o Tribunal de Justiça marcou novo julgamento, que está sendo realizado nesta tarde no Tribunal de Júri do Fórum de Patos de Minas. A promotoria voltou a acusar Janaína de participação no crime. A defesa diz que ela está sendo vítima da vingança preparada pelo ex-marido Moacir pela traição. Ela nega qualquer envolvimento com o crime.


Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais