Abertura dos Jogos Estudantis de Minas Gerais reúne atletas de outras 13 cidades em Patos de Minas

Os vencedores, em cada modalidade, ganharão o direito de disputar a etapa Regional dos Jogos que acontecerá em Monte Carmelo.

Abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais edição 2018.

Foi realizada, na tarde desta terça-feira (17) em Patos de Minas, a abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais edição 2018. A etapa microrregional vai acontecer durante toda a semana na capital do milho. Esse ano, foram cerca de 33 escolas de várias cidades da região. Os vencedores, em cada modalidade, ganharão o direito de disputar a etapa Regional dos Jogos que acontecerá em Monte Carmelo.

O JEMG é disputado pelas equipes campeãs em suas cidades em seletivas municipais. Dentre as modalidades estão: Futsal, Vôlei, Handebol e Basquete. De acordo com o Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal Alex Peres, o principal objetivo é incentivar a prática do esporte dentro das escolas. As escolas patenses que disputarão os jogos são: Abílio Caixeta, Marista, Maria Inês, CNSG, Escola Normal, Marcolino de Barros, Zama Maciel e Sesi.

Os atletas das cidades vizinhas vieram e ficarão hospedados nas escolas patenses até o final dos jogos no próximo Sábado (21). Segundo o coordenador do evento, Elbio Oliveira, além de Patos de Minas, outras 13 cidades participam da competição. Arapuá, São Gotardo, Carmo do Paranaíba, Matutina, Lagoa Formosa, Lagamar, Lagoa Grande, Rio Paranaíba, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté, Varjão de Minas e Santa Rosa da Serra.

Rafael Junior, Chefe de Esportes de São Gonçalo do Abaeté, disse que foi discutido com os atletas, principalmente, o espírito esportivo: “Nossa expectativa são boas, nossos alunos estão bem motivados, mas eles sabem que o principal é o incentivo ao esporte, a diversão e a interação entre os atletas”.

Os vencedores, em cada modalidade, ganharão o direito de ir mais além e disputar a etapa Regional da competição. Podendo avançar para a etapa estadual e consequentemente a etapa Nacional do Jogos. As partidas acontecem durante todo o dia no Ginásio do PTC, Ginásio Maristão e AABB. A entrada é gratuita.

Últimas Notícias

Duas crianças morrem em acidente envolvendo três veículos na BR 040, em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Mãe é indiciada após discutir com a namorada da filha para terminar relacionamento

Veja mais

Homem é preso ao ser flagrado tentando furtar fiação elétrica de residência no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Ingressos para Mamoré x Democrata começam a ser vendidos nesta quarta; veja os pontos de venda

Veja mais

Tempo seco faz disparar o número de queimadas e coloca Patos de Minas em alerta

Veja mais

Você sabe qual a diferença entre PLANO e SEGURO saúde? Doutor Brian explica

Veja mais