Abertura do III Fórum Jurídico tem número recorde de participantes
Aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes no evento que vai de 07 a 10 de junho, no Salão de Festas DecorFest.
A primeira noite do III Fórum Jurídico foi marcada pela presença maciça de estudantes e profissionais da área do Direito e imprensa de Patos de Minas e região. Aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes no evento que vai de 07 a 10 de junho, no Salão de Festas DecorFest.
A abertura do acontecimento jurídico se deu com as palavras do Diretor da Faculdade de Direito de Patos de Minas – FADIPA, Leonardo Caixeta do Santos. Segundo o Diretor, o Fórum tem como objetivo discutir temas importantes para a formação dos acadêmicos e dos operadores do Direito em geral, com temas atuais da área e de uma forma interessante e dinâmica.
O Fórum Jurídico do UNIPAM já vem se consolidando como uma tradição do curso de Direito, que desde o ano de 2008, sempre contou com palestrantes de destaque no cenário jurídico-nacional, dentre advogados, procuradores de justiça, magistrados, etc. Ontem (07/06) a noite de palestras atingiu número recorde de participantes.
Logo após, o palestrante Eugênio Pacelli de Oliveira, que é Mestre e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG e Procurador da República em Minas Gerais, ministrou palestra cujo tema “Os desafios da Constitucionalidade do Direito” conseguiu prender a atenção de todos os presentes.
De uma forma crítica e esclarecedora, Dr. Eugênio Paccelli, discorreu sobre princípios constitucionais relevantes e falou ainda acerca do Supremo Tribunal Federal e o papel que este tribunal vem desempenhando.
Na segunda palestra quem assumiu o comando do microfone foi o palestrante Flávio Martins, Mestre em Direito, autor de vários livros e professor da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes “ LFG”, que foi uma das organizadoras do evento.
Com o título: Os Direitos Fundamentais e as Decisões do STF, o professor Flávio discorreu sobre os direitos fundamentais sob uma ótica inovadora e descontraída, incrementando seus ensinamentos com dicas de filmes e livros. Antes de encerrar, o professor Flávio, que é conhecido também pelo seu dom musical de transformar temas jurídicos em músicas, animou os participantes do Fórum Jurídico.
A segunda noite de trabalhos do Fórum Jurídico acontecerá nesta terça-feira (08/06), a partir das 19:00h, com as palestras:
Palestrante: Renato Montans de Sá
Tema: Aspectos sobre a Reforma do Código de Processo Civil.
Palestrante: Antônio Cláudio da Costa Machado
Tema: A Consciência que o aluno do Direito não tem.
O público deixou o salão Decorfest satisfeito com as apresentações e já se preparando para retornar nos próximos três dias do evento. As inscrições ainda podem ser feitas no local do evento.
A organização do III Fórum Jurídico compete ao Centro Universitário de Patos de Minas “UNIPAM”, Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes “ LFG” e 45ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil “OAB”. Também são parceiros do evento: HZ hotel, Coopatos, Diretório Acadêmico 8 de Fevereiro, Cemil, Editora Saraiva, Editora Manole, Magnífico Hotel e Restaurante Dom Taliani.