Abertura do III Fórum Jurídico tem número recorde de participantes

Aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes no evento que vai de 07 a 10 de junho, no Salão de Festas DecorFest.

A primeira noite do III Fórum Jurídico foi marcada pela presença maciça de estudantes e profissionais da área do Direito e imprensa de Patos de Minas e região. Aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes no evento que vai de 07 a 10 de junho, no Salão de Festas DecorFest.

A abertura do acontecimento jurídico se deu com as palavras do Diretor da Faculdade de Direito de Patos de Minas – FADIPA, Leonardo Caixeta do Santos. Segundo o Diretor, o Fórum tem como objetivo discutir temas importantes para a formação dos acadêmicos e dos operadores do Direito em geral, com temas atuais da área e de uma forma interessante e dinâmica.

O Fórum Jurídico do UNIPAM já vem se consolidando como uma tradição do curso de Direito, que desde o ano de 2008, sempre contou com palestrantes de destaque no cenário jurídico-nacional, dentre advogados, procuradores de justiça, magistrados, etc. Ontem (07/06) a noite de palestras atingiu número recorde de participantes.

Logo após, o palestrante Eugênio Pacelli de Oliveira, que é Mestre e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG e Procurador da República em Minas Gerais, ministrou palestra cujo tema “Os desafios da Constitucionalidade do Direito” conseguiu prender a atenção de todos os presentes.

De uma forma crítica e esclarecedora, Dr. Eugênio Paccelli, discorreu sobre princípios constitucionais relevantes e falou ainda acerca do Supremo Tribunal Federal e o papel que este tribunal vem desempenhando.

Na segunda palestra quem assumiu o comando do microfone foi o palestrante Flávio Martins, Mestre em Direito, autor de vários livros e professor da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes “ LFG”, que foi uma das organizadoras do evento.

Com o título: Os Direitos Fundamentais e as Decisões do STF, o professor Flávio discorreu sobre os direitos fundamentais sob uma ótica inovadora e descontraída, incrementando seus ensinamentos com dicas de filmes e livros. Antes de encerrar, o professor Flávio, que é conhecido também pelo seu dom musical de transformar temas jurídicos em músicas, animou os participantes do Fórum Jurídico.

A segunda noite de trabalhos do Fórum Jurídico acontecerá nesta terça-feira (08/06), a partir das 19:00h, com as palestras:

Palestrante: Renato Montans de Sá
Tema: Aspectos sobre a Reforma do Código de Processo Civil.

Palestrante: Antônio Cláudio da Costa Machado
Tema: A Consciência que o aluno do Direito não tem.

O público deixou o salão Decorfest satisfeito com as apresentações e já se preparando para retornar nos próximos três dias do evento. As inscrições ainda podem ser feitas no local do evento.

A organização do III Fórum Jurídico compete ao Centro Universitário de Patos de Minas “UNIPAM”, Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes “ LFG” e 45ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil “OAB”. Também são parceiros do evento: HZ hotel, Coopatos, Diretório Acadêmico 8 de Fevereiro, Cemil, Editora Saraiva, Editora Manole, Magnífico Hotel e Restaurante Dom Taliani.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais