Abertura do Encontro de História e Pedagogia atrai grande público

O encontro tem continuidade nesta quarta e quinta-feira, a partir das 19 h com diversas palestras e minicursos.

O auditório do bloco E, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), ficou lotado. Alunos, ex-alunos, professores da rede municipal e profissionais da educação participaram da abertura do XVI Encontro de História e Pedagogia realizado nesta terça-feira (12).


A professora e doutora Dirce Djanira, falou sobre a “Didática na Educação Básica”.  Vilmar Carvalho animou a plateia com seu violão e músicas da MPB.

A semana de estudos acadêmicos deste ano que culmina com XIII Encontro de Linguística e XII Encontro de Literatura é exatamente sobre os desafios colocados à educação escolar básica contemporânea. “A didática é exatamente a ferramenta que nos conduz ao repasse do conhecimento. E neste mundo onde se questiona muito a qualidade da educação, é fundamental que estudemos isso mais profundamente. Por isso a escolha deste tema”, explicou o coordenador dos cursos de História e Pedagogia, professor Marcos Rassi.

O músico e compositor, Vilmar Carvalho marcou presença mais uma vez durante a abertura e animou a plateia com seu violão e músicas da MPB. Logo após, o diretor de Graduação da instituição, Henrique Miranda, falou sobre a importância do papel do professor na sociedade.

Na palestra de abertura a professora e doutora Dirce Djanira Pacheco e Zan, falou sobre a “Didática na Educação Básica”. “O tema da palestra nos chama para uma reflexão sobre a educação, do processo de ensinar e apreender no contexto bem atual. Além de abordar os desafios propostos para o professor na sala de aula hoje”, comentou a palestrante.

O encontro tem continuidade nesta quarta e quinta-feira, a partir das 19 h com diversas palestras e minicursos.

Autor: Pollyana Silva / Jornalista Ascom Unipam

Últimas Notícias

Bandido arromba cafeteria de lava-jato, toma refrigerante e vai embora com materiais; veja

Veja mais

Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais

Com casa tomada por esgoto há três dias, morador se revolta e cobra providências da Copasa

Veja mais

Operação do GAECO mira grupo criminoso que emitiu notas ficais falsas que ultrapassam R$136 milhões

Veja mais