Abertura das comemorações dos 70 anos da Diocese de Patos de Minas tem momentos de fé e emoção

“Restos mortais de Dom Jorge Scarso são depositados na Cripta Diocesana durante celebração que marca início das comemorações dos 70 anos da Diocese de Patos de Minas”

Uma celebração emocionante marcou o início da Semana Jubilar em comemoração aos 70 anos da Diocese de Patos de Minas. Na noite dessa terça-feira (28), fiéis, religiosos e autoridades participaram da Santa Missa de revitalização e bênção da Cripta Diocesana, localizada na parte de baixo da Catedral de Santo Antônio.

O momento foi ainda mais especial pela chegada dos restos mortais de Dom Jorge Scarso, segundo bispo diocesano de Patos de Minas. Eles vieram da Itália para serem depositados no local que foi completamente reformado e agora reaberto à comunidade católica. Parentes do religioso também vieram do país europeu para acompanhar a homenagem.

Após a missa, o cortejo desceu em procissão até a cripta, onde os restos mortais foram depositados. Logo em seguida, o bispo diocesano, Dom Claudio Nori Sturm procedeu a benção e inauguração oficial da restauração da Cripta Diocesana.


A Cripta abriga os restos mortais de outros sacerdotes que contribuíram com a história da Igreja em Patos de Minas e na região — entre eles o Monsenhor Fleury, Padre Antônio Dias, Cônego Getúlio, Monsenhor João José Perna e Dom José André Coimbra. O espaço foi revitalizado e passa a estar aberto à visitação dos fiéis para momentos de oração, fé e contemplação.

A celebração desta terça-feira abriu oficialmente a Semana Jubilar, que segue com diversas atividades até o próximo sábado (1º). Nesta quarta-feira (30) acontece o Terço Mariano, com oração em comunhão diocesana durante a Adoração Eucarística nas paróquias. Na quinta-feira (31), a Catedral será palco da Vigília Jovem, a partir das 21h, com louvor, adoração e missa na madrugada.

O encerramento do Ano Jubilar será no sábado (1º), com acolhida das caravanas às 15h, prelúdio artístico às 16h e Missa Solene às 17h, presidida por Dom Claudio Nori Sturm, com presença de bispos convidados, Coral Diocesano e Orquestra Filarmônica.

A Diocese de Patos de Minas celebra, assim, sete décadas de evangelização, fé e serviço à comunidade católica do Alto Paranaíba.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais