Abandonado pelas autoridades, Galpão do Produtor vira cracolândia e preocupa moradores

Nossa reportagem recebeu um vídeo que mostra uma mulher aos berros agredindo um homem em plena luz do dia.


A presença de moradores de rua, andarilhos e usuários de drogas que insistem em criar raízes no Galpão do Produtor tem tirado cada dia mais o sono de moradores e comerciantes do entorno do local. São dias e noites convivendo com brigas, quebradeiras, gritos, algazarras e muita imundície. Segundo os moradores, não adiante pedir por socorro pois as autoridades já lavaram as mãos. Nossa reportagem recebeu um vídeo que mostra uma mulher aos berros agredindo um homem em plena luz do dia.

Imagina fechar o seu comércio e quando abrir no outro dia a surpresa. Lixo espalhado pela porta, vasilhames de bebida alcóolica e até cheiro de urina e fezes. É assim que a maioria dos comerciantes do entorno do Galpão do Produtor abrem seus comércios todos os dias. Passar pelo Galpão do Produtor já é perigoso durante o dia, a noite a situação piora. Segundo os moradores, eles pedem dinheiro e quando não ganham ficam bastante agressivos.

Os comerciantes contam ainda que não adianta acionar a Polícia Militar ou a Prefeitura Municipal, nada é feito para minimizar a situação. “Se fosse na porta da casa deles, acredito que a situação já estaria resolvida” disse uma moradora. De acordo com nota da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social está sempre atuando nesse sentido, inclusive com rondas diárias. Entretanto, os trabalhos esbarram no momento em que as pessoas são convidadas a aceitar a ajuda do Creas e não aceitam. Ainda segundo a prefeitura, não há novidades no caso uma vez que é preciso respeitar o direito deles de ir e vir.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais