Abandonado pelas autoridades, Galpão do Produtor vira cracolândia e preocupa moradores

Nossa reportagem recebeu um vídeo que mostra uma mulher aos berros agredindo um homem em plena luz do dia.


A presença de moradores de rua, andarilhos e usuários de drogas que insistem em criar raízes no Galpão do Produtor tem tirado cada dia mais o sono de moradores e comerciantes do entorno do local. São dias e noites convivendo com brigas, quebradeiras, gritos, algazarras e muita imundície. Segundo os moradores, não adiante pedir por socorro pois as autoridades já lavaram as mãos. Nossa reportagem recebeu um vídeo que mostra uma mulher aos berros agredindo um homem em plena luz do dia.

Imagina fechar o seu comércio e quando abrir no outro dia a surpresa. Lixo espalhado pela porta, vasilhames de bebida alcóolica e até cheiro de urina e fezes. É assim que a maioria dos comerciantes do entorno do Galpão do Produtor abrem seus comércios todos os dias. Passar pelo Galpão do Produtor já é perigoso durante o dia, a noite a situação piora. Segundo os moradores, eles pedem dinheiro e quando não ganham ficam bastante agressivos.

Os comerciantes contam ainda que não adianta acionar a Polícia Militar ou a Prefeitura Municipal, nada é feito para minimizar a situação. “Se fosse na porta da casa deles, acredito que a situação já estaria resolvida” disse uma moradora. De acordo com nota da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social está sempre atuando nesse sentido, inclusive com rondas diárias. Entretanto, os trabalhos esbarram no momento em que as pessoas são convidadas a aceitar a ajuda do Creas e não aceitam. Ainda segundo a prefeitura, não há novidades no caso uma vez que é preciso respeitar o direito deles de ir e vir.

Últimas Notícias

Homem, que disse ser integrante de facções criminosas, causa perturbação e acaba preso na UPA de Patos de Minas

Veja mais

Jovem deixa de pagar por pacote de carne ao passar compras em hipermercado e acaba na delegacia

Veja mais

Parceria entre Credicopa e Polícia Militar vai beneficiar 2 mil alunos com educação financeira e cidadania

Veja mais

Semana Santa em Patos de Minas terá missas, procissões e celebrações especiais; confira a programação

Veja mais

Bovinos soltos na BR 354 provocam mais um acidente e animal ferido precisa ser abatido a tiros

Veja mais

Homem é preso após assalto a frentista em posto de combustíveis de Patos de Minas

Veja mais