Abandonado há anos, prédio do CSU será reformado e transformado em "UPA" e sede da Sectel em Patos de Minas

Cotidianamente, os moradores das imediações entram em contato com o Patos Hoje reclamando da inutilização do local que pertence ao Estado de Minas Gerais.


O prédio do CSU, que hoje se tornou abrigo para usuários de drogas e moradores de rua foi cedido para a Prefeitura Municipal. O anúncio veio do Prefeito Luís Eduardo Falcão na tarde desta quarta-feira (05). Cotidianamente, os moradores das imediações entram em contato com o Patos Hoje reclamando da inutilização do local que pertence ao Estado de Minas Gerais.

De acordo com o chefe do executivo, o município irá elaborar o projeto e licitar a obra. Segundo ele, há burocracias e deve demorar um pouco, mas o local será transformado em uma nova unidade de atendimento para os moradores da parte alta da cidade e também será sede da Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A enorme estrutura conta com salas, quatro banheiros, cozinhas e até quadra de esportes. Quando ainda era utilizado pela prefeitura, o CSU funcionava como creche, unidade de saúde e um telecentro para ensinar informática aos adolescentes. Depois que o estado pediu o prédio de volta para a prefeitura em 2012, a Polícia Militar chegou a realizar reformas no local no intuito de criar duas companhias e promover projetos sociais para atender moradores daquela região da cidade.

Entretanto, foram gastos R$400 mil até que o comando da PM decidiu devolver o imóvel para o Estado de Minas alegando problemas com a empreiteira que havia vencido a licitação. Na época Polícia Militar abriu um processo administrativo contra a empreiteira e desistiu do projeto. Agora, o prédio volta para a Prefeitura Municipal e, depois de 11 anos, os moradores das imediações podem sonhar em dormir tranquilos.

Últimas Notícias

Polícia Militar Rodoviária prende foragidos da justiça trafegando em rodovias de Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais