Abandonada, antiga sede do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas é invadida e vandalizada

O imóvel bem localizado, próximo à Lagoa Grande, foi devolvido ao Governo do Estado e vem sofrendo com invasões e furtos.


No início do ano passado, o Patos Hoje mostrou a preocupação de moradores com a situação de abandono em que se encontrava a antiga sede do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas. O imóvel bem localizado, próximo à Lagoa Grande, foi devolvido ao Governo do Estado e vem sofrendo com invasões e furtos.

A tela que protege o imóvel foi cortada e, segundo os vizinhos, pessoas estranhas transitam frequentemente pelo local. Eles reclamam de movimentação durante a noite, com a presença de usuários de drogas e de vândalos. Aos poucos, a antiga sede do Corpo de Bombeiros vem sendo depredada.

As portas foram arrombadas. A rede elétrica já não existe mais. A fiação foi toda furtada. Os ladrões chegaram a arrancar as luminárias para retirar os cabos. Além disso, o prédio está sendo tomado pelo mato e pela sujeira, enquanto o Governo do Estado paga aluguéis para abrigar órgãos no município.

Os moradores vizinhos cobram providências. Eles estão preocupados, não só com a situação de abandono do prédio, mas também com a insegurança causada pela movimentação de pessoas estranhas no local.

De acordo com nossa Superintendência de Infraestrutura da Sejusp, está sendo desenvolvido um projeto para levantamento de recursos que viabilizem a realização de reformas no imóvel, que será a sede da 10ª Região Integrada de Segurança Pública. (Risp).

Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Homem de 41 anos é assassinado a tiros no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais