Abacaxis apreendidos de ambulantes em Patos de Minas são doados para Casa das Meninas

A apreensão aconteceu na Rua Major Gote, em frente a um supermercado.

Dezenas de abacaxis foram doados.

Os abacaxis apreendidos de vendedores ambulantes em Patos de Minas já estão na dispensa da Casa das Meninas. O almoço preparado para esta sexta-feira (23) já contou com a fruta. A apreensão aconteceu na Rua Major Gote, em frente a um supermercado.

Em Patos de Minas, uma lei municipal proíbe o comércio ambulante de produtos. Quando há este tipo de ocorrência, fiscais fazem a apreensão da mercadoria. Como são produtos perecíveis, não tem como os ambulantes terem de volta a mercadoria.

Para não haver desperdício, os fiscais decidiram doar os abacaxis para a Casa das meninas que cuida atualmente de 24 idosas e 15 garotas. As dezenas de abacaxis vão servir para incrementar as refeições do fim de ano. Nesta sexta, alguns já foram preparados para o almoço.

Eles vão fazer também suco, tortas, doces e servir com iogurte. Outras apreensões já aconteceram em Patos de Minas. A questão gera sempre muita polêmica. Muitos entendem que os ambulantes estão apenas trabalhando, mesmo sendo ilegal.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais