22ª edição do Miss Glamour Gay Brasil acontece no dia 1º de setembro em Patos de Minas

O vencedor vai receber faixa, coroa e prêmio em dinheiro.

Wellis Martins, Carlos Roberto de Sousa com a Miss Glamour Gay Brasil 2017.

Transformistas de várias partes do país estarão em Patos de Minas no dia 1º de setembro, disputando o título de Miss Glamour Gay Brasil 2018. Esta será a 22ª edição do concurso que elege o melhor processo de transformação de homem em mulher. O vencedor vai receber faixa, coroa e prêmio em dinheiro.

O concurso, que reúne 27 transformistas de todos os estados brasileiros é organizado por Carlos Roberto de Sousa, Vaney Ferreira e Wellis Martins. Os candidatos vão se apresentar em traje típico de cada estado e também em traje de gala. Um corpo de jurados vai analisar o processo de transformação, além de beleza, elegância, postura, carisma e passarela.

"Esse concurso é importante para o cenário da arte transformista e já entrou no calendário nacional", Wellis Martins, que além de organizar também apresenta o evento. "É muito gratificante participar deste concurso onde temos representantes de vários Estados do país. O evento já faz parte do calendário de nossa cidade, do Estado e também do país e os jurados terão muito trabalho na avaliação dos transformistas, pois a cada ano o nível dos candidatos aumenta” Conta com ênfase Vaney Ferreira, um dos apresentadores da noite.

A eleição acontece no dia 1º de setembro, a partir das 22h em Patos de Minas, no 2º piso do Buffet Decor Fest, em Patos de Minas. Artistas renomados da cidade de Belo Horizonte como Perfect, Aysla Pirv, Wandera Jones e a super DJ patense Luana Castro estão entre as atrações da noite.

Os ingressos para o 22º Glamour Gay Brasil estão sendo vendidos ao preço de R$10,00 no quiosque da Chilli Beans do Pátio Central Shopping em Patos de Minas. O vencedor do concurso vai receber coroa, faixa de Miss Glamour Gay Brasil 2018 e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00.

Como surgiu o Glamour Gay Brasil

A história do lendário concurso começa em 1992 por Clever através de uma brincadeira debaixo de pés de mamão, parodiando o concurso Miss Brasil para mulheres. Segundo Carlos Roberto de Sousa, na época, o concurso passava por uma crise e para não acabar ele decidiu dar continuidade como Miss Glamour Gay Patos de Minas, que até então era somente para os transformistas de Patos de Minas. As pessoas torciam para o transformista mais completo, até porque os concorrentes eram todos de Patos de Minas. O evento tornou-se oficial e passou a acontecer durante cinco anos, sempre em outubro.

Em 1997, Carlinhos, como é carinhosamente conhecido por todos da cidade, resolveu expandir o concurso para todo o país, criando assim o Miss Glamour Gay Brasil. A partir daí foram criadas regras para o concurso. Transexuais ou pessoas siliconadas, por exemplo, não podiam se inscrever. E isso prevalece até hoje. A partir do prestígio do Miss Glamour Gay Brasil começaram a acontecer concursos estaduais. Hoje os candidatos se inscrevem depois de terem vencido o concurso de seu estado.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais