1ª Corrida e Caminhada por Elas atrai centenas de pessoas e movimenta o domingo das mulheres

A prova foi organizada pelo NEPAZ e vários órgãos

As comemorações do Dia Internacional da Mulher em Patos de Minas tiveram prolongamento na manhã deste domingo (09) com a realização da 1ª Corrida e Caminhada por Elas. A prova foi organizada pelo NEPAZ - Núcleo Intersetorial de Prevenção a Violência e Promoção da Cultura da Paz com o apoio das Secretarias da Prefeitura e em parceria com os mais diversos órgãos que trabalham na defesa e proteção do público feminino.


Mais que uma competição, a 1ª Corrida e Caminhada por Elas foi organizada para promover saúde e para valorizar as mulheres. O resultado foi muito acima do esperado. Mais de 1.500 pessoas se inscreveram e levantaram cedo pra participar da prova.


A concentração foi na Praça do Fórum, na avenida Getúlio Vargas. De lá, os participantes saíram pelas ruas do centro de Patos de Minas, em uma prova pra lá de animada.  A secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, comemorou o resultado.


Além da celebração e do incentivo à prática de atividades físicas, a 1ª Corrida e Caminhada por Elas teve um importante caráter social. Os participantes demonstraram sua solidariedade doando itens de higiene pessoal, como absorventes, shampoos, sabonetes e pastas de dente, que serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais