180 crianças do PROERD de Lagoa Grande juram não se envolverem com droga

Dessa vez, 180 crianças juraram não se envolver com drogas e/ou violência, o mau que está destruindo famílias.

A Polícia Militar em parceria com escolas públicas de Lagoa Grande formou mais uma turma de crianças no PROERD. Dessa vez, 180 crianças juraram não se envolver com drogas e/ou violência, o mau que está destruindo famílias e trazendo tantos prejuízos para a sociedade brasileira.

De acordo com o Cb Amaral, a Polícia Militar vem expandindo a parceria com as escolas da cidade e cada vez mais tem formado crianças no Programa de Resistências às Drogas e à Violência. Alunos da Escola Municipal Cesário Galvão, Escola Municipal Dr. José Drumond de Castilho e Escola Estadual Santa Terezinha, participaram do programa.

Na solenidade, houve apresentações de paródias e peças teatrais de alunos das escolas e da APAE, além de show com a Corporação Musical 27 de Abril de Lagoa Grande. E teve também a participação da Mascote do Proerd (DARE), o Leãozinho. As crianças ficaram muito animadas.

Na presença de autoridades civis e militares, 181 crianças do 5º ano da Educação Básica, após passarem pelas aulas, juraram na solenidade de formatura nunca se envolverem com drogas e/ou violência. O PROERD é um programa presente em toda Minas Gerais.

Ele é desenvolvido pela PM para impedir que crianças e adolescentes se envolvam com drogas e/ou violência. Os estudantes participam das aulas que são ministradas pelos próprios policiais militares e aprendem a dizer não a esse problema que vem sendo enfrentado pela sociedade.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais