13º salário que começa a ser pago hoje será usado por internautas para quitar dívidas
Os empregadores brasileiros têm somente até esta terça-feira (30) para pagar a 1ª parcela do 13º salário de seus funcionários.
Os empregadores brasileiros têm somente até esta terça-feira (30) para pagar a 1ª parcela do 13º salário de seus funcionários. O abono natalino deverá movimentar a economia patense, apesar de que a maioria dos trabalhadores deverá usar o dinheiro extra para pagar dívidas segundo enquete realizada pelo Patos Hoje.
O levantamento realizado durante o mês de novembro, mostra que 49,36% dos internautas do Patos Hoje vão usar o 13º salário para pagar as dívidas. Boa parte dos trabalhadores, 21,94% vão usar o abono natalino para abrir uma poupança. 5,69% dos internautas deverão aproveitar o dinheiro extra para trocar o carro e 5,28% vão usar o dinheiro extra para comprar roupas e sapatos.
O levantamento realizado com os internautas do Patos Hoje mostra ainda que 7,02% dos trabalhadores vão aproveitar o 13º salário para fazer uma viagem. 2,94% dos trabalhadores vão usar o abono natalino para comprar presentes. 2,27% dos trabalhadores querem aproveitar o dinheiro extra para fazer uma reforma na casa e 2,21% vão comprar computador com o 13º salário.
Os internautas apontaram ainda que vão investir em cursos de aperfeiçoamento com o dinheiro extra (1,34%) ou usar o abono natalino para cuidar da saúde e da beleza (1,94%). Para os economistas quem está endividado deve mesmo usar o dinheiro para renegociar as pendências. Quem está mais tranquilo pode separar uma parte para as compras de natal e usar o restante para iniciar uma poupança, sem esquecer das contas de início de ano como o IPTU e IPVA.
O empregador que não pagar a 1ª parcela do 13º salário até esta terça-feira (30) terá que arcar com uma multa de cerca de R$ 170,00 por funcionário. Quem for pagar o abono natalino em parcela única também deverá fazer o acerto até esta data. A 2ª parcela do 13º salário deverá ser paga até o dia 20 de Dezembro.