13º salário dos servidores municipais vai depender de autorização dos vereadores

Há garantia de que não haverá prejuízos para o serviço de iluminação.

O Projeto tem assinatura do Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues.

Os servidores públicos municipais podem receber integralmente o 13º salário até o dia 20 de dezembro. O Prefeito Pedro Lucas Rodrigues enviou para a Câmara Municipal de Patos de Minas um projeto de lei complementar pedindo autorização para usar recursos da iluminação pública para pagar o 13º salário dos servidores municipais.

O uso dos recursos do custeio do serviço de iluminação pública é a mesma forma do ano passado utilizada para quitar a gratificação natalina dos servidores que vêm recebendo com atraso há vários meses. A justificativa do Pode Executivo para utilizar estes recursos é “a crise financeira e política que assola toda a nação.”

A votação vai acontecer nesta quinta-feira (15). Se for aprovado pelos vereadores, o executivo poderá quitar o 13º dos funcionários municipais até o dia 20, como determina a legislação. Uma planilha mostra que há mais de 10 milhões de recursos para custeio de iluminação pública e, no projeto, há garantia de que não haverá prejuízos para este serviço.

O recurso também deverá ser compensado com recursos ordinários, corrigidos pelo índice da conta onde esteja aplicado, no prazo máximo de 6 meses. A crise afetou toda a população e os servidores públicos estão ansiosos pelo dinheiro que é usado geralmente para as festas natalinas, mas que muitos servidores já declararam que vão quitar dívidas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais