10 novos leitos de UTI Neonatal são credenciados pelo SUS em Patos de Minas

Outros 10 já estavam funcionando.


As UTIs já estão em funcionamento.

Os pacientes de 38 municípios da região que recebem atendimento de saúde pelo SUS em Patos de Minas acabam de ganhar uma nova estrutura. Os 10 novos leitos de UTI neonatal construídos pelo Hospital São Lucas foram credenciados pelo Sistema Único de Saúde e já estão à disposição da população.  Outros 10 já estavam funcionando.

Na manhã desta quinta-feira (24), a prefeita Beia Savassi, vereadores e autoridades de saúde foram conhecer a nova UTI Neonatal do Hospital São Lucas. Os equipamentos de última geração e os profissionais de saúde contratados vão dar mais segurança para as crianças que nascerem nos hospitais de Patos de Minas.

Com o credenciamento pelo SUS, a UTI Neonatal do Hospital São Lucas garante atendimento especializado para os bebês filhos de famílias carentes. A nova estrutura que passa a contar com 20 leitos é referência para toda a região. Gestantes de risco se deslocam de cidades distantes para garantir um parto seguro em Patos de Minas.

De acordo com a secretária Municipal de saúde, Janaína Araújo, existe um déficit de leitos de UTI credenciadas pelo SUS em Minas Gerais. Ela explicou que a nova estrutura vai melhorar o atendimento que é disponibilizado para os pacientes de Patos de Minas e da região.

E durante a solenidade, a direção do Hospital São Lucas anunciou a construção de outros 10 leitos de UTI adulto, passando a contar com 30 leitos de UTI Adulto e 20 leitos de UTI Neonatal.  A obra terá início nos próximos dias e deverá estar à disposição da população a partir do ano que vem.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais