10 novos leitos de UTI Neonatal são credenciados pelo SUS em Patos de Minas

Outros 10 já estavam funcionando.


As UTIs já estão em funcionamento.

Os pacientes de 38 municípios da região que recebem atendimento de saúde pelo SUS em Patos de Minas acabam de ganhar uma nova estrutura. Os 10 novos leitos de UTI neonatal construídos pelo Hospital São Lucas foram credenciados pelo Sistema Único de Saúde e já estão à disposição da população.  Outros 10 já estavam funcionando.

Na manhã desta quinta-feira (24), a prefeita Beia Savassi, vereadores e autoridades de saúde foram conhecer a nova UTI Neonatal do Hospital São Lucas. Os equipamentos de última geração e os profissionais de saúde contratados vão dar mais segurança para as crianças que nascerem nos hospitais de Patos de Minas.

Com o credenciamento pelo SUS, a UTI Neonatal do Hospital São Lucas garante atendimento especializado para os bebês filhos de famílias carentes. A nova estrutura que passa a contar com 20 leitos é referência para toda a região. Gestantes de risco se deslocam de cidades distantes para garantir um parto seguro em Patos de Minas.

De acordo com a secretária Municipal de saúde, Janaína Araújo, existe um déficit de leitos de UTI credenciadas pelo SUS em Minas Gerais. Ela explicou que a nova estrutura vai melhorar o atendimento que é disponibilizado para os pacientes de Patos de Minas e da região.

E durante a solenidade, a direção do Hospital São Lucas anunciou a construção de outros 10 leitos de UTI adulto, passando a contar com 30 leitos de UTI Adulto e 20 leitos de UTI Neonatal.  A obra terá início nos próximos dias e deverá estar à disposição da população a partir do ano que vem.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais