Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Atletismo, ginástica artística, skate e esportes menos conhecidos podem subir ao pódio

Os Jogos Olímpicos de Paris terão início no próximo dia 24 de julho, com disputas no futebol e no rúgbi. No entanto, a cerimônia oficial de abertura acontece no dia 26, sexta-feira. Depois disso, a disputa por medalhas em 48 esportes entrará em cena e o Brasil tem chance de conquista em algumas delas. Pensando somente em chances reais de conquista, levando em conta o desempenho recente de atletas e posição nos rankings das modalidades, o Torcedores preparou uma seleção dos esportes que mais possuem chances de subir ao pódio. Veja abaixo:


Atletismo

A maior chance de medalha para o Brasil no atletismo é com Alison dos Santos, nos 400m com barreira. Bronze nas Olimpíadas de Tóquio, ele ainda faturou o Mundial da modalidade em 2022. No entanto, ele se lesionou posteriormente e não chega no melhor momento, mas é um grande nome para a disputa. Correndo por fora, Renan Gallina, que chegou à semifinal do último Mundial nos 200m e Caio Bonfim, da marcha atlética, que foi bronze no Mundial e está em terceiro no ranking, podem surpreender e aparecer no pódio.


Boxe

O principal nome no boxe é Beatriz Ferreira, bicampeã mundial em 2019 e 2023. Ela vem competindo no boxe profissional e é favorita ao ouro. Bárbara do Santos ganhou bronze no último Mundial e é outra que pode aparecer no pódio. No masculino, Keno Machado é o segundo colocado no ranking, mas irá competir nos Jogos um peso acima (até 92kg). Abner Teixeira, que faturou o bronze em Tóquio, é outro grande nome, mas chega com uma lesão no joelho.


Canoagem

Isaquias Queiroz se manteve um pouco afastado das competições em 2023 para acompanhar o nascimento de seu filho, mas tem a motivação de se tornar simplesmente o maior medalhista da história do país. Ele possui quatro medalhas, uma a menos que Robert Scheidt e Torben Grael. Sua maior chance é na categoria C1, assim como Ana Sátila, que ficou em quinto no Mundial de 2023.


Ginástica artística

Rebeca Andrade é a maior esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela tem chances reais de faturar a disputa nas barras assimétricas, solo, salto, individual geral e trave. No Mundial de 2023, ela venceu um ouro (salto), três pratas (individual geral, solo e por equipe) e um bronze (trave). Ainda há chances para Jade Barbosa no solo.


Judô

Modalidade em que o Brasil tem tradição, o judô possui as maiores chances com duas mulheres: Mayra Aguiar e Rafaela Silva. A primeira, na categoria até 78kg, é tricampeã mundial, tem três bronzes olímpicos (2012, 2016 e 2021) e voltou bem para as competições depois de se recuperar de lesão. Rafaela Silva foi ouro no Rio-2016 e a 8ª colocada no ranking mundial de até 57kg.


Natação - maratona aquática

Ana Marcela é grande favorita para subir ao pódio na maratona aquática. A atual campeã olímpica é outra que vem de um ano de recuperação, já que teve uma cirurgia no ombro ano em 2023. No entanto, conseguiu ficar em 5° no Mundial disputado em janeiro deste ano. Nas demais provas da natação, o cenário é complicado e há poucas chances de medalha. A delegação é a menor do século há uma entressafra de atletas.


Patim

Rayssa Leal é o principal nome para o ouro na modalidade. Em 2023, ela conquistou um ouro e uma prata nos dois Mundiais que tiveram no skate street. Na categoria park masculino, Augusto Akio, vice-campeão mundial em 2023 e Pedro Barros, prata na categoria em Tóquio, são outros nomes fortes na disputa. No street, ainda há Kelvin Hoefler, que também ganhou prata na última Olimpíada e Pâmela Rosa. São grandes nomes, mas que não vêm de bons momentos - correm por fora.


Surfe

Atual bicampeão mundial, Filipe Toledo tem enorme expectativa para conquista de medalha. Da mesma forma, o tricampeão mundial Gabriel Medina, que conhece bem as ondas do Taiti (onde as provas serão disputadas) e tem dois títulos e quatro vices em sete etapas disputadas por lá. Atual campeão olímpico, Ítalo Ferreira não conseguiu se classificar.


Tiro com arco

Marcus D'Almeida é um dos favoritos à medalha na modalidade. É o líder mundial do ranking e pode aparecer no lugar mais alto no pódio. Ana Machado conseguiu bom resultado no Pan de Santiago e também pode surpreender.


Voleibol de praia

Ana Patrícia e Duda são as atuais líderes do ranking e foram vice-campeãs mundiais em 2023. Carol Solberg e Bárbara Seixas estão em 5° e também podem brigar por medalha.

Fonte: Torcedores.com

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais