1 mês após inauguração, asfalto do prolongamento começa a ser levado pela chuva

Os vereadores denunciaram os defeitos na última reunião.


Em vários pontos, há rachaduras e parte da pavimentação já começa a ser engolida pela enxurrada.
Mesmo sem estar totalmente concluído, o prolongamento da Avenida Fátima Porto está com o trânsito liberado e com grande fluxo de veículos. Os benefícios que a via trouxe para quem deseja deixar o município ou chegar à parte alta da cidade são inquestionáveis, porém a obra já apresenta defeitos. Em vários pontos, há rachaduras e parte da pavimentação já começa a ser engolida pela enxurrada.

Os vereadores denunciaram os defeitos na última reunião. Em várias partes, os meios fios e parte da pavimentação foram simplesmente engolidos pela enxurrada. E as rachaduras na pavimentação mostram que o problema deve ficar pior nos próximos dias, já que as chuvas podem continuar. Em alguns pontos, as calçadas também apresentam defeitos.

Outra situação curiosa e também perigosa é um poste de iluminação pública situado no meio da pista, em plena rotatória. Muitos motoristas já denunciaram o problema e pediram uma providência mais rápida. O problema persiste desde a inauguração da 1ª etapa da obra e os riscos de acidentes no local são grandes.

Quem passa pela via também nota que em alguns pontos se formam poças de água. Isso pode contribuir com acidentes. Funcionários da Empreiteira Artec, responsável pela obra, foram até o local na manhã desta segunda-feira (28) e vão fazer a instalação de parte de uma rede de esgoto que está correndo a céu aberto.

E a empreiteira deverá mesmo corrigir os problemas. De acordo com o vice-prefeito Sandro Ângelo, será feita uma perícia no local para avaliar se a empresa cumpriu com todos os detalhes estipulados no contrato. A partir dos levantamentos, um novo cronograma de trabalho será elaborado para concluir a obra. A empreiteira já foi informada sobre os problemas.

A população patense espera com ansiedade a conclusão da segunda pista do prolongamento mais a instalação da iluminação pública. No entanto, ainda não há uma previsão para que ela esteja realmente pronta.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais