Zema entrega 625 viaturas para a PM de 494 municípios; Patos de Minas não é contemplado

Veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados federais de Minas e serão usados no policiamento e na garantia de segurança.

publicado em 14/05/2019,


Foram 625 novas viaturas para 494 cidades mineiras.

O governador Romeu Zema entregou na sexta-feira (10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 625 novas viaturas para 494 cidades mineiras. Os veículos, adquiridos por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas Gerais da última Legislatura (2015-2018), serão usados pela Polícia Militar para reforçar o policiamento e garantir segurança de qualidade a todo o estado de Minas Gerais. O valor total do convênio é de R$ 40,9 milhões. Patos de Minas não foi contemplada. Carmo do Paranaíba e Patrocínio ganharam duas cada. Enquanto Lagoa Formosa e São Gotardo ganharam uma cada. Confira os municípios contemplados!

Com a presença de centenas de prefeitos e de deputados federais e estaduais, o governador ressaltou o trabalho desempenhado por sua gestão, mesmo em meio a dificuldades financeiras, e a prioridade dada às áreas estratégicas, como a Segurança Pública.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Sou muito grato a todos os deputados federais que, neste momento de grande dificuldade do nosso Estado, estão dando essa contribuição tão grande para o setor de Segurança. Administrar sem recursos não é fácil e eu espero que essa seja a primeira de muitas ajudas que nós vamos receber. Temos tomado várias medidas que, tenho certeza, já no próximo ano, começarão a surtir efeito. É um trabalho sério, que exige disciplina, perseverança, mas nós daremos a volta por cima”, afirmou.

Ainda segundo Romeu Zema, os resultados obtidos por Minas Gerais nos primeiros meses deste ano com a queda dos índices de criminalidade são fruto de comprometimento do governo e das forças de segurança. “Temos conseguido fazer com que os índices de criminalidade sejam os mais baixos dos últimos 20 anos, então não é só dinheiro que resolve as coisas. Ele ajuda, mas o que resolve é essa vontade de querer mudar”, disse o governador.

Na avaliação geral, dos 12 crimes monitorados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Observatório de Segurança Pública Cidadã, 11 apresentaram queda no primeiro trimestre deste ano.

O número de roubos em Minas Gerais caiu 32% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 7.110 registros de roubos a menos nos três primeiros meses de 2019, o que significa a redução de 79 ocorrências por dia deste tipo de crime no estado. Já o total de vítimas de homicídios, importante indicador de violência, também diminuiu 16,2%, passando de 860 vítimas para 721 nos três primeiros meses deste ano.

Operação Excelsior

Após o evento, a Polícia Militar de Minas Gerais deu início a Operação Excelsior, que visa reforçar a presença real de policiamento, melhorar a sensação de segurança da população e continuar reduzindo a incidência de crimes em 14 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A operação começou ainda na sexta-feira (10/5) e ocorrerá até sábado (11/5), utilizando as 625 viaturas policiais entregues durante o evento. Elas saíram da Cidade Administrativa em “Embarque Tático”, deslocaram com giroflex, sirene e faróis ligados diretamente para o local de atuação durante a operação.

Os militares realizarão blitzen, abordagens a pessoas e veículos e visitas aos moradores e comerciantes dos municípios atendidos. Ao todo, 1.250 policiais atuarão na operação.

O comandante-geral da Polícia Militar de Minas, coronel Giovanne Gomes, destacou que a entrega das 625 viaturas é histórica para o Estado.

 “Esse aporte logístico para a Polícia Militar vai possibilitar a continuidade do trabalho que estamos fazendo e o alcance das metas. Nós teremos, a partir de hoje, a substituição de viaturas em diversos municípios, em que nós temos alguns carros com uma idade superior a dez anos de uso, quilometragens que ultrapassam 500 mil quilômetros. Com esse aporte, teremos uma renovação significativa da nossa frota. A sociedade mineira poderá sentir uma sensação de segurança nunca vivida no estado. É a primeira vez na história de Minas que nós entregamos um número tão expressivo de viaturas”.

Apoio

Para o deputado federal e coordenador da bancada mineira na Câmara, Diego Andrade, Minas está demonstrando que, com união e trabalho, os resultados podem acontecer.

“Vamos dar as mãos, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, governador, todos nós, para mostrar para o mundo todo a força do nosso país e, em especial, um estado que sempre deu exemplo para o Brasil, que é Minas Gerais. Arrancar daqui esse exemplo de união e de trabalho porque esse país nosso tem muito a crescer. E só crescerá se Minas Gerais continuar mostrando o caminho, que é o de trabalho, união e realização”, disse.

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), prefeito Julvan Lacerda, explica que a chegada dessas viaturas representará até mesmo economia nas despesas, já que as prefeituras arcam com a manutenção desses veículos e a frota antiga será substituída com as novas entregas.

“Quando chega um veículo novo, a economia é direta para os cofres dos municípios. Este se mostra um governo comprometido em cumprir os acordos que celebra com a gente e um governo que está comprometido com a solução dos problemas do estado e não com a postergação, como vimos em outro momento. Nós somos parceiros e estamos aqui para darmos as mãos e alcançar as soluções que nosso Estado precisa para que possamos colocar Minas no seu devido lugar”, acrescentou.

Também participaram da solenidade secretários de Estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus, representantes das forças de segurança estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças municipais.

Fonte: Agência Minas

Postado em 14/05/2019
Compartilhe:

37 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • VERDADEIRO | 6 meses, 1 semana atrás

    não q eu esteja defendendo o governador mas ele tem razão uma vez um policial me diz que quando vem viatura nova para região patos fica com a nova e repassa as mais velhas para as cidades vizinhas. neste caso o governador já esta dando uma tacada pra evitar isso

    24 6 Responder

    Moacir - 6 meses, 1 semana atrás

    Há tá. E ficar com as velhas é melhor,né? Isso realmente é NOVO.

    6 10

  • Lucas | 6 meses, 1 semana atrás

    uai mas claro que Patos nao iria ser contemplada o Governador vem na cidade chega na major gote em frente o posto da coopa... viatura parada la sem policiais ai ele anda mais 5 km la em frente o banco mercantil ou sacolao outra parada kkkk... ai ele fala vou la visita meu povo Pizzolatense tem mais uma em frente parque de exposicao kkk ai em frente a upa mais outra kkk... E OBVIO que nao precisamos de viatura olha o tanto que tem paradas nas ruas ....

    23 5 Responder

  • Leitor | 6 meses, 1 semana atrás

    Título da matéria muito tendencioso a provocar todos esses comentários negativos, jornal deve ser mais imparcial a veicular suas notícias. Existe uma gestão de frota que distribui as viaturas conforme a necessidade. Muitas frações contempladas estão com viaturas velhas, em péssimas condições, colocando em risco os policiais que nelas trabalham. Patos de Minas tem viaturas em melhores condições. Simples assim!!!

    22 8 Responder

  • Verdade | 6 meses, 1 semana atrás

    O problema não é do Governador e sim da população de Patos que com tantos mil eleitores e não consegue eleger 1 deputado se quer e ainda com esse administrativo da cidade que até hoje não se fez nada. Colocam inúmeros candidatos para angariar votos pra legenda e assim a população que fica abandonada sem representante na câmara dos deputados... Infelizmente essa é nossa realidade. Que possamos ter aprendido pra fazer melhor de nossos votos nas eleições futuras.

    20 1 Responder

  • O carimbador maluco | 6 meses, 1 semana atrás

    Pra que Patos ser contemplada? Pros policiais ficarem nas portas das padarias tomando café?

    16 12 Responder

    Rios - 6 meses, 1 semana atrás

    Nós trabalhamos em turnos de 12, 10 e 8 horas e o máximo que se tem para tomar um café no turno de 12 horas, são 30 minutos. Nós turnos de 10 e 8 horas, menos tempo ainda. Seu comentário foi ofensivo e sem conhecimento. Poderia então denunciar qual padaria, quais policiais e quais viaturas. Nossas viaturas tem dois sistemas de GPS e nossos superiores, monitoram os deslocamentos, posicionamentos e empenhos. Somos como você, sentimos necessidades básicas de sede, fome, frio e poder descansar bem que seja 30 minutos em 12 horas.

    22 11

    João Paulo - 6 meses, 1 semana atrás

    Concordo ! Aqui tá e sobrando viatura só serve pra ficar parada metendo multa nos outros e em porta de padaria

    11 12

    Ave Maria - 6 meses, 1 semana atrás

    Se os policiais não fazem nada, como vc explica o Sebastião satiro lotado?????? Os bandidos vão pra por conta própria????? Vc não sabe nem o que está falando, aff.

    17 2

    Sousa - 6 meses, 1 semana atrás

    Não só padarias, postos de combustíveis tbm! será pq?

    1 2

  • José Geraldo | 6 meses, 1 semana atrás

    É claro que Patos de Minas não recebe nada, os cara senta a bunda na cadeira e não corre atrás. Não vai atrás de deputado, só preocupa com o salário no fim do mês, vereadores e prefeito. Vejo Lagoa formosa sempre ser contemplada, pq la tem vereador que faz jus ao cargo e corre atrás, político de verdade. La Sempre tá chegando dinheiro pra saúde, obras, viatura pra segurança pública, Van pra levar pessoal pra consultar, patrulha mecanizada pros conselhos comunitários etc. agora aqui em patos, coitado de nós esperar eles sentirem inveja de Lagoa Formosa e resolver fazer o mesmo.

    15 4 Responder

  • Curió | 6 meses, 1 semana atrás

    Esse é o NOVO jeito de fazer política. kkkkk

    14 8 Responder

  • Pringo | 6 meses, 1 semana atrás

    Essa cidade está abandonada pelo poder público o caldo da laranja secou a muito tempo.

    14 1 Responder

  • iiiiiii começou | 6 meses, 1 semana atrás

    Xiiiii Tio Zema já começou fazer ...

    13 3 Responder

  • Murimbundo | 6 meses, 1 semana atrás

    A Policia não precisa de viatura. Os policiais precisam de salário justo....E pago em dia, de preferência. Politico adora entregar viaturas e armamento para a Polícia porque isso aparece. Na realidade deveriam investir em qualificação profissional dos órgãos de segurança. Mas agora e TUDO NOVO

    12 12 Responder

    Kkkkk - 6 meses, 1 semana atrás

    Kkkkk mais?kkkk patos é muito tranquilo!mais polícias p ficar andando pra lá e pra cá!

    4 2

  • Carvalho | 6 meses, 1 semana atrás

    Não temos administradores para ajudar Patos. Perfeito ruim vereadores piores aínda. Estamos largados . Patos sempre era contemplado com viaturas este ano nada. E este governo Zema está sendo terrível também, só economizando e nada de investimentos em minas. Tá igual suas lojas poucos funcionários e um pescimo atendimento.

    12 7 Responder

  • Aviso aos paturebas | 6 meses, 1 semana atrás

    Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, viaturas sobre as calçadas somente em 2 casos: emergência e blitz.

    12 3 Responder

  • Forasteiro | 6 meses, 1 semana atrás

    Importante investir na infraestrutura mais tambem aumentar o efetivo da policia tambem e importante ..

    12 0 Responder

  • Apocalipse | 6 meses, 1 semana atrás

    O povo patense vai lembrar na hora de fazer compras ou abastecer kkk rede Zema nunca mais

    9 9 Responder

  • goiano | 6 meses, 1 semana atrás

    Patos precisa é de uma polícia mais competente.

    8 17 Responder

  • SóCorte | 6 meses, 1 semana atrás

    Com Zema é só Decepção.

    8 16 Responder

  • Indignado | 6 meses, 1 semana atrás

    Como tem coragem d dizer q gastaram 40.9 milhoes com 625 carros militares nem se fosse blindado nn atinrigiria esse valor esse governo acha q somos otarios pra acreditar nisso so q nós vai ficar com prejuizo como sempre #bando d ladroes

    8 8 Responder

    Só observo - 6 meses, 1 semana atrás

    Vamo lá, foram comprados 625 Palio Weekend 2019 cada um custa R$59.480, Multiplicado por 625 da R$37 Milhões! Acredito q a diferença de 4 milhões seja pra licenciar os veículos e colocar os devidos equipamentos!

    16 1

  • caca | 6 meses, 1 semana atrás

    Ue , mas quando ele veio a Patos , ainda como candidato , ele não disse que iria olhar por Patos e olha que se não me engano ele ganhou aqui , é tudo farinha do mesmo saco mesmo.

    8 5 Responder

  • Verdadeiro | 6 meses, 1 semana atrás

    E Poq patos nao prescisa . tem viaturas paradas em muitos lugares na cidade sem policia por perto . eles param as viaturas liga o giro flex e tranca a viatura e sai por ai .

    7 6 Responder

    Rios - 6 meses, 1 semana atrás

    São patrulhas unitárias em locais determinados pelo geoprocessamento de crimes. O militar faz o policiamento a pé no setor estreitando os laços com a comunidade e buscando informações. Comentário infeliz e sem conhecimento algum.

    14 3

  • MT07 | 6 meses, 1 semana atrás

    Patos nao prescisa de viatura . tem viaturas paradas pela cidade todo com giro flex ligado . so viatura .(qer esconder da policia ? Entra debaixo de uma viatura parada em cima do passeio ) na fatima porto mesmo direto tem uma enfrente o deposito de gas . So a viatira o policial fica la nao ..

    7 4 Responder

  • Moacir | 6 meses, 1 semana atrás

    Que acordo bom celebrado com Patos,hein. Viatura 494 cidade. Pra Patos , banana.

    6 7 Responder

  • PÉ DE FERRO | 6 meses, 1 semana atrás

    PATOS PRECISA E 1500 POLÍCIAS DA ROCAM, E GATE!

    5 8 Responder

  • Dário | 6 meses, 1 semana atrás

    Sorte de Patos, seria mais um veículo por conta da prefeitura, manutenção, gasolina á vontade, aliás, as prefeituras do interior paga até o papel higiênico dos quartéis, o estado paga o salário dos PM e mais nada. Presente de grego isso daí.

    5 4 Responder

    Patense Ausente - 6 meses, 1 semana atrás

    Isso e bom pra eles andarem mais a pé! Rsrs precisam queimar energia, ficam muito sentados em sala com ar condicionado, quando não estão dando voltinha nas aviatturas. Tem que ralar e justificar salário igual empresa privada.

    2 2

  • Patense | 6 meses, 1 semana atrás

    È... Patos de Minas que é bem representado politicamente viu.. nunca vi!

    5 2 Responder

  • Pidoncio | 6 meses, 1 semana atrás

    Ooo zema !da uma viatura pra nos? Ce nunca deu nada pra nos!Marcao paga um lanche pra mim,ce nunca pagou nada pra min

    3 1 Responder

  • POLITICOS | 6 meses, 1 semana atrás

    Isso é que cidade merece por ficar grupos politicos brigando pelo seu proprio umbigo. Se tivessem unidos a cidade e regiao estava colhendo frutos. Um prefeito e vice que se opõe ao Governo Zema descaradamente nao vai conseguir nada. Ele estava circulando pelo municipio veladamente e vendo e ouvindo as criticas de nossos representantes a sua pessoa. So temos a perder politicamente. Pelos eleitores ele fará sua marca com representantes do seu partido que deve ganhar proximas eleições municipais.

    0 2 Responder

  • Pirilampo | 6 meses atrás

    Isso mostra a FORÇA dos nossos políticos no cenário estadual: ZERO... igual aquela piada do Chaves "Dá zero pra eles". Zero em nota? Não, zero em ambulância, zero em escolas e creches, zero em segurança pública, zero em postos de saúde, zero em investimentos em cultura e esporte, ZEEEEEERO. Os políticos da nossa terra de céu azul-turquesa precisam melhorar muito pra ficarem só ruins.

    0 1 Responder

  • PM Corajoso | 6 meses, 1 semana atrás

    Parabéns á polícia de patos Esse povo q fala mau e tudo ...sem nada pra faser

    0 1 Responder

carregar mais comentários