Gustavo está internado no Hospital Regional em Patos de Minas.

Reportagem atualizada às 15h11 desta quarta-feira (11/07): José Donizete informou que a data teve que ser alterada para o dia 15/08, devido a outro evento já agendado para acontecer na Praça!

O grupo de voluntários Primeiro Passo para a Vitória irá organizar um bingo beneficente em prol do garoto Gustavo Barbosa Gomes, 12 anos, que caiu de uma árvore enquanto tentava pegar uma pipa em Patos de Minas. Ele ainda continua no hospital porque precisa de um quarto maior e segundo os médicos ainda não está pronto para receber alta. Todo o valor arrecadado com o Bingo será revertido para o garoto.

O Bingo para ajudar na construção de um quarto adaptado para Gustavo será realizado no dia 15 de Agosto às 16h00 na Praça do Bairro Alvorada. Ele precisa de um quarto amplo com espaço para cadeira de rodas e cadeira de banho, para que ele possa continuar o tratamento em casa assim que receber alta médica. O grupo de voluntários já está com a construção do quarto em andamento.

Elaine Barbosa, mãe do garoto, falou sobre o acidente. Ela contou que ele acordou, tomou café e saiu para brincar com um colega. Em determinado momento, ele subiu em uma árvore com cerca de 7 metros de altura para pegar uma pipa que ficou presa. Quando ia descer, Gustavo escorregou e acabou caindo no chão. Com a queda, o garoto perdeu completamente os sentidos.

Segundo a mãe, o irmão dele foi quem ofereceu os primeiros socorros fazendo respiração boca a boca e massagem cardíaca em Gustavo, até a chegada da ambulância. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional e ficou na UTI por 30 dias. Elaine conta que seu filho ainda sente muitas dores devido a uma cirurgia complicada em sua cabeça “Ele está se recuperando bem, mas ainda sente muitas dores na perna, os médicos disseram que é por causa da cirurgia que precisaram tirar uma parte do cérebro dele, ele por enquanto não enxerga e também não consegue falar”.

José Donizete da Silva, presidente da Associação, pediu o apoio da população. As pessoas que puderem doar alguma prenda para o bingo pode entrar em contato pelo telefone (34) 9 9829 0699. José Donizete também pediu que as pessoas compareçam à praça e participem do bingo no dia 15 de agosto. Ele destacou que os empresários de Patos de Minas estão ajudando na construção do quarto.

O grupo de voluntários já está com a construção do quarto em andamento.