Paulo Antônio da Silva, de 60 anos.

O Grupo Primeiro Passo para a Vitória está buscando a família de um morador de rua que foi resgatado pela entidade há cerca de duas semanas. Depois que foi levado para um abrigo, ele passou mal e precisou ser internado as pressas. Hoje, o homem está na UTI do Hospital São Lucas e os voluntários tentam realizar o seu desejo que é reencontrar a família.

Membros do grupo Primeiro Passo para a Vitória entraram em contato com a redação do Patos Hoje relatando a situação do morador de rua que foi resgatado das ruas e agora, internado, busca pela família. De acordo com Rogério Ribeiro Borges, vice-presidente do grupo, os voluntários faziam a distribuição de agasalhos, cobertores e comida para andarilhos da cidade quando encontraram Paulo Antônio da Silva, de 60 anos, no galpão do produtor rural.

“Nós o encontramos e ele nos pediu para que lhe tirássemos daquela vida e assim nós o levamos para um abrigo e no outro dia ele foi encaminhado para uma clínica de reabilitação”. Na clínica, Paulo Antônio sofreu uma convulsão em decorrência da abstinência de álcool e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Jardim Peluzzo. O quadro se agravou há cerca de dois dias e ele teve que ser levado para a UTI do Hospital São Lucas.

Desde então, os voluntários seguem tentando encontrar sua família. Em conversa com nossa equipe de reportagem, o vice-presidente do grupo disse que falou com os médicos e a notícia não foi nada animadora. “Ele disse que surgiram várias sequelas por causa do vício no álcool e que a situação do Paulo não é nada boa. O que eles podiam fazer, eles já fizeram, agora é rezar e pedir para Deus o curar”, informou.

Paulo Antônio da Silva, de 60 anos, é natural de Alagoas e o nome de sua mãe é Maria Pereira da Silva. Quem tiver alguma informação que possa levar os voluntários a encontrar a família do Paulo, pode entrar em contato com o Rogério pelo telefone (34) 9 8411-6040 ou com o José Donizete no telefone (34) 9 9829-0699.

O grupo Primeiro Passo Para a Vitória realiza um trabalho voluntário e sem fins lucrativos em Patos de Minas. Eles ajudam a tirar andarilhos das ruas e levar para um abrigo. Eles também realizam ações em prol da sociedade como distribuição de comida, roupas, agasalhos e cobertores para pessoas que realmente precisam. Quem quiser conhecer um pouco mais ou participar ativamente do grupo, também pode entrar em contato com o Rogério ou com o presidente José Donizete.