A família decidiu doar os órgãos de José Luiz.

Um homem de 59 anos acabou falecendo nesta quarta-feira (28) . José Luiz Paulo Magalhães teria sido agredido a marteladas no domingo (25) por um vizinho. A família decidiu doar os órgãos de José Luiz que será encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. O vizinho havia negado as agressões.

O caso aconteceu na Rua Cônego Getúlio, Bairro Cônego Getúlio, em Patos de Minas. De acordo com a ocorrência policial, por volta das 11h44 de domingo (25), o filho de José Luiz acionou a Polícia Militar e relatou que o pai havia sido agredido a marteladas por Leonardo Januário da Silva, 33 anos, que reside ao lado. José Luiz foi encaminhado até a UPA pelo Samu com um sangramento atrás da orelha e escoriações nos braços.

Leonardo acabou preso e levado para a delegacia, mas negou as agressões. Ele disse que estava trabalhando em uma “cerca” que divide os imóveis onde moram, momento em que a vítima passou a gritar com ele. No entanto, o acusado contou que tudo não passou de um “bate boca”, nada mais.

A namorada de Leonardo relatou que tudo aconteceu porque José Luiz estava indignado com o reparo que estava sendo feito no muro. Segundo a garota, ele sempre a olhava trocar de roupa por aquele local. Leonardo foi ouvido pela autoridade policial e acabou sendo liberado. A ocorrência havia sido registrada por lesão corporal.

Devido à gravidade, José Luiz havia sido transferido para o Hospital Regional. Com a morte, o caso deve passar a ser investigado como homicídio. Após a captação dos órgãos, o corpo de José Luiz será encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte.

O delegado Érico Rodovalho informou que o caso ainda não chegou formalmente até ele, mas que já conversou com os familiares e espera novos esclarecimentos. Ele ressaltou que todas as providências serão tomadas. “Oficialmente, não tive contato direto com a família, o que será feito assim que eles burocraticamente tiverem condições de me procurarem”, ressaltou.

O sepultamento foi marcado para as 10h00 desta quinta-feira (29) no Cemitério de Santa Cruz.