A Polícia Militar irá contar com todo o efetivo para trabalhar na operação.

A Polícia Militar deu início, na tarde desta quinta-feira (02), a Operação Férias Seguras em Patos de Minas. Férias Seguras é o segmento da Operação Natalina que contou com um aumento no efetivo policial nos comércios dos bairros e, principalmente, no centro da cidade. Os militares saíram da praça do antigo Fórum em direção às ruas da capital do milho levando consigo um aumento na sensação de segurança.

De acordo com o Capitão Saraiva, o intuito da operação é continuar dando um respaldo para a sociedade aumentando ainda mais a sensação de segurança no período de férias. Ainda segundo o Capitão, os militares estarão empenhados no combate à criminalidade principalmente em residenciais e comércios. "Nesse período de férias, é comum as famílias viajarem e a proteção de suas residenciais diminui. Então, nós também estaremos mais participativos nos bairros visando à prevenção de crimes".

A Operação Férias Seguras é uma continuidade da Operação Natalina que, segundo a PM, teve um excelente resultado na cidade. O Capitão Saraiva reforça que o apoio da população é de fundamental importância para a Polícia Militar. "Nós pedimos para que a população, ao suspeitar de qualquer coisa, faça contato imediato com a Polícia Militar através do 190 ou do disque denúncia que é o 181. A Polícia Militar irá contar com todo o efetivo para trabalhar na operação.