A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária fecharam o bar na Major Gote.

Fiscais da Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar, encerraram as atividades em um bar na Rua Major Gote na noite desta sexta-feira (06). Os fiscais usaram como respaldo o distanciamento entre as mesas. O proprietário contestou e disse que tudo estava na mais perfeita ordem e que tudo não passa de perseguição contra o bar.

Por volta de 22h45 os fiscais foram para o estabelecimento realizar uma inspeção para ver se o local estava seguindo os protocolos estabelecidos pelo comitê de combate ao covid-19 em Patos de Minas. A fiscalização ficou cerca de 45 minutos dentro do estabelecimento até que o proprietário resolveu encerrar a música ao vivo e fechar o estabelecimento. "Eles chegaram aqui e falaram que nós não estávamos cumprindo o protocolo de distanciamento e nos deu 30 minutos para adequação. O problema é que não havia nada a ser adequado, então para evitar aborrecimento eu decidi por encerrar as atividades" disse o proprietário.

A versão dele foi confirmada por uma cliente. Segundo a Jornalista Lara Cristina, todos os clientes e funcionários estavam cumprindo corretamente os protocolos estabelecidos. "Eu não sei porque essa implicância com o bar. Se eles andarem na cidade vão ver dezenas de outros bares que não estão cumprindo nem 1% das regras, e aqui que está tudo conforme o protocolo e eles querem encerrar, isso é um absurdo" disse ela. Duas viaturas da Polícia Militar deram apoio aos fiscais da vigilância sanitária no momento da chegada deles ao bar.

Ainda segundo o proprietário, a lotação máxima do bar é de 494 pessoas e no momento da fiscalização havia 180 clientes no local. Outro questionamento é em relação a atualização do protocolo para bares e restaurantes. A Prefeitura Municipal divulgou o protocolo endurecendo algumas medidas como a proibição da venda de ingressos e a divulgação de atrações em redes sociais. O município divulgou o protocolo nesta tarde e ele começou a valer assim que foi publicado.